keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Casas noturnas de Itajaí são vistoriadas

Durante as vistorias, foram verificadas a existência de saídas de emergência, em quantidade e com largura adequada a receber o público em caso de situações de pânico e de evacuação e abandono do local em situações de emergência.

O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, em parceria com a Polícia Militar e agentes de Defesa Civil municipal, realizou vistorias em casas noturnas e bares da cidade. O objetivo é verificar se os estabelecimentos comerciais estão em dia com as instruções normativas e legislação contra incêndio necessários para estarem funcionando. Durante as vistorias, foram verificados os sistemas preventivos como as saídas de emergência, sinalização de abandono de local e extintores, controle de público entre outros dispositivos.

Após a concessão do habite-se, anualmente, os proprietários das casas noturnas precisam renovar o documento para que o Corpo de Bombeiros ateste a funcionalidade dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico desses locais. Eventualmente, os Bombeiros podem realizar vistorias de fiscalização como esta para verificar que os imóveis estão com os sistemas adequados e não estão excedendo o número de público no interior do local.

Durante as vistorias, foram verificadas a existência de saídas de emergência, em quantidade e com largura adequada a receber o público em caso de situações de pânico e de evacuação e abandono do local em situações de emergência. Também foram vistoriados, extintores, hidrantes e controle de público.

Além de possibilitar a evacuação do imóvel com segurança, os sistemas preventivos auxiliam também na resposta imediata e atuação dos Bombeiros em emergências, diminuindo os danos e evitando fatalidades. Por isso a importância da fiscalização para verificar se os imóveis estão com esses sistemas adequados, conforme as normas.

 

Foto:2° Tenente BM Douglas Tomaz Machado -Subchefe da SAT 7° BBM – Itajaí­/SC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Tempo

Fim do verão é marcado por fortes chuvas em Santa Catarina

A transição da última semana do verão para os primeiros dias de outono traz a expectativa de 80 mm acumulados de chuva

Economia

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia 

Desde janeiro de 2024, pequenas e médias empresas têm permissão para migrar para o mercado livre de energia, onde a energia elétrica pode ser negociada a preços mais competitivos; saiba quais os passos uma empresa deve seguir para realizar a migração