keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Casas noturnas de Itajaí são vistoriadas

O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, em parceria com a Polícia Militar e agentes de Defesa Civil municipal, realizou vistorias em casas noturnas e bares da cidade. O objetivo é verificar se os estabelecimentos comerciais estão em dia com as instruções normativas e legislação contra incêndio necessários para estarem funcionando. Durante as vistorias, foram verificados os sistemas preventivos como as saídas de emergência, sinalização de abandono de local e extintores, controle de público entre outros dispositivos.

Após a concessão do habite-se, anualmente, os proprietários das casas noturnas precisam renovar o documento para que o Corpo de Bombeiros ateste a funcionalidade dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico desses locais. Eventualmente, os Bombeiros podem realizar vistorias de fiscalização como esta para verificar que os imóveis estão com os sistemas adequados e não estão excedendo o número de público no interior do local.

Durante as vistorias, foram verificadas a existência de saídas de emergência, em quantidade e com largura adequada a receber o público em caso de situações de pânico e de evacuação e abandono do local em situações de emergência. Também foram vistoriados, extintores, hidrantes e controle de público.

Além de possibilitar a evacuação do imóvel com segurança, os sistemas preventivos auxiliam também na resposta imediata e atuação dos Bombeiros em emergências, diminuindo os danos e evitando fatalidades. Por isso a importância da fiscalização para verificar se os imóveis estão com esses sistemas adequados, conforme as normas.

 

Foto:2° Tenente BM Douglas Tomaz Machado -Subchefe da SAT 7° BBM – Itajaí­/SC

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias