keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Casamento em estilo alemão movimenta Blumenau

Noivos, padrinhos e familiares chegaram juntos em um trem trajados para a cerimônia com vista privilegiada

Foto: Valdecir Güths/Divulgação

Inspirados na tradição que originou a Oktoberfest, no sul na Alemanha, o casal Diego Neufert e Taiane Baseggio reviveram em Blumenau as emoções das festividades do casamento entre o rei bávaro Ludwig I e Teresa de Saxe-Hildburghausen. Foi nas festividades do casamento entre o rei e a princesa que se deu origem a Oktoberfest em Munique, na região da Baviera.

Com trajes típicos alemães, os noivos chegaram ao deck gourmet do restaurante Moinho do Vale em um trem, veiculo bastante usado nos desfiles da Oktoberfest blumenauense, acompanhados de seus pais e amigos todos devidamente trajados. A cerimônia aconteceu em um dos lugares mais visitados da cidade, na Prainha, com vista para o vapor Blumenau.

Logo após a cerimônia os convidados foram recepcionados não na Theresienwiese, como aconteceu em 1810, mas no Moinho do Vale, um dos restaurantes mais conhecidos da cidade pela tradição em seus pratos típicos.

Diego Neufert é mestre cervejeiro e entre suas criações nomeou uma cerveja com o nome da amada. Então dispensando a espumante, os noivos brindaram com um digno caneco de chopp. Na decoração, bancos e mesas semelhantes aos encontrados nas festas de outubro e muita música alemã para animar a noite. 

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Mais notícias

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil

Coronavírus

Governo do Estado lamenta morte de vice-presidente da Acaert e presta homenagem a profissionais da comunicação vítimas da Covid-19

A governadora Daniela Reinehr lamentou na manhã deste sábado, 17, a morte do comunicador e empresário Rogério Pereira, o Pirata, em decorrência da Covid-19. Dono de rádios em São Joaquim e vice- presidente regional da […]