keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Casamento coletivo selou a união de 48 casais em Camboriú

Solenidade foi realizada, nesse sábado, dia 6, no Espaço Garden

Uma grande solenidade, que selou a união de 48 casais, marcou a noite de sábado, dia 6. O XII Casamento coletivo de Camboriú faz parte das comemorações dos 135 anos de emancipação política da cidade. O evento reuniu mais de 600 pessoas, entre noivos, padrinhos, familiares e autoridades, no Espaço Garden. O local estava todo decorado para receber os casais e convidados.

A solenidade oficializou a união civil e religiosa dos casais. Um a um cada noivo recebeu sua noiva, muitos entraram acompanhados dos filhos. Na sequência da cerimônia o juiz de paz, Adésio Duarte, chamou os casais – um de cada vez – para fazer os votos, assinar o livro e trocar as alianças. Encerrada a parte civil o pastor Adriano Uber conduziu o momento religioso. Ele leu uma passagem bíblica, fez uma breve pregação e abençoou os casais.
Praticamente todos os noivos já viviam juntos, mas faltava oficializar.

Simone Aparecida Manes, conta uma histótia inusitada. Ela já foi casada no civil, divorciou e agora está casando de novo, mas com o ex-marido. “Meu sonho sempre foi um casamento completo, mas a gente não tinha condições para fazer. Ganhamos tudo estou muito feliz”, comenta a noiva. “Um momento muito lindo. O casamento já virou tradição em nossa cidade e cada ano estamos melhorando mais. Muitos casais aqui sonhavam como esse momento, mas sabemos que às vezes falta condições. É um prazer para nós ajudar na realização desse sonho”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Jucimara da Silva Kratz já estava há 22 anos com Fabio de Lima. Estão juntos desde quando ela tinha 14 anos. “Nos inscrevemos e fiquei muito feliz quando fomos contemplados. Ganhei tudo, até o cabelo, maquiagem e buquê. Eu amei”, conta Jucimara, que disse também, estar muito ansiosa.

Nesse ano a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que organizou o casamento incluiu, o bolo e o champagne na comemoração. Cada casal teve direito a uma mesa decorada com bolo e champagne. “Todo casamento tem que ter bolo. Não temos condições de dar a festa para todos, mas proporcionar um momento para os noivos brindar com a família, fizemos questão”, comenta a secretária de Assistência Social, Andréia Machado.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Mais notícias

Esportes

Ciclismo de Itapema participa de nova competição neste final de semana

O time de Mountain Bike, disputará etapa válida pelos rankings estadual da Federação Catarinense de Ciclismo

Tempo

Fim de semana será de frio intenso em Santa Catarina; Termômetros podem marcar 0ºC

Durante as noites e madrugadas, os termômetros podem marcar mínimas próximas ou abaixo de 0ºC