keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Casal é preso suspeito de amarrar e torturar criança de 6 anos no RS

Menino era mantido amarrado na cama e teve a mão queimada no fogão, além de outras agressões.

X
Foto: Divulgação/PC

Mãe e padrasto foram presos pela Polícia Civil durante a manhã de quarta-feira (18), por maus-tratos a uma criança de 6 anos. Conforme investigações, o menino era mantido amarrado com lenços na cama e sofria agressões. O caso foi registrado na cidade de Canoas (RS). A mulher, de 28 anos, foi presa na cidade e o homem, de 24, em Campo Bom (RS).

 “Essa criança era submetida a castigos bárbaros, tal como queimar a mão no fogo, ficar amarrada por horas a fio e por vários dias a cama, em casa, como forma de repreensão por suposto mau comportamento”, diz o delegado responsável, Pablo Rocha. Ainda, segundo o delegado, a criança foi ouvida e confirmou as práticas.

“Essa mãe foi ouvida e inicialmente negou que ela tivesse praticado, tentou atribuir ao namorado. Obtivemos conversas entre eles que confirmaram esses fatos. A prova é bastante robusta, e obtivemos mais provas hoje no mandado de busca e apreensão. Acreditamos que com essas duas prisões de hoje [quarta] conseguimos chegar antes e conseguimos evitar que uma tragédia acontecesse aqui em Canoas”, completa o delegado.

No local em que a mãe foi presa, a polícia encontrou um lenço que era usado para amarrar a criança. “Esse lenço que foi usado para amarrar e torturar essa criança por muitas horas. Também foi encontrado o remédio, possivelmente utilizado em gotas para criança dormir”, destaca o delegado regional Mário Souza. A polícia chegou à família através de denúncias anônimas.

Nas conversas entre os suspeitos é possível ver a mãe dizendo que vai dar remédio de dormir para a criança e deixar ela amarrada até a boca. Em outra conversa, é possível ver ela detalhando um plano para abandonar o menino em um hospital. Veja nas imagens:

Foto: Divulgação/PC

O delegado Pablo Queiroz Rocha – titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas – deu detalhes do depoimento da criança que era torturada pela mãe no bairro Guajuviras, em Canoas. Ambos moravam há seis meses em um apartamento.

O menino de seis anos contou ao policial que teve as mãos queimadas no fogão e que ficava por horas amarrado na cama sem poder ir ao banheiro. “Questionei se ele tinha dor. A criança falou que não sentia mais, porque a mãe passava uma pomada na queimadura. Ele ainda disse que só acontecia isso quando ele não se comportava”, conta.

O caso chegou até a polícia após uma denúncia ao Conselho Tutelar. Escutada inicialmente pelos policiais, a mulher de 28 anos, alegou que o crime era motivado pelo mau comportamento da criança que atrapalhava o relacionamento entre eles. O namorado, porém, deu uma versão completamente diferente o que chamou a atenção dos policiais. Segundo o delegado Pablo, que coordenou a ação, eles serão escutados novamente após terem sido presos.

A suspeita é que há pelo menos três meses a criança vinha sendo submetida a torturas. Após a investigação, o menino foi retirado da convivência dos presos e enviado para a casa do avô. Os nomes dos presos não estão sendo divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para preservar a identidade da vítima.

Foto: Divulgação/PC

Fonte: G1 RS

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu

Segurança

Homem é morto com tiros no tórax, braço e cabeça dentro de casa

Um homem foi morto dentro de casa na madrugada de sábado (25) na cidade de Indaial. A vítima de 44 anos foi executada com vários tiros no tórax, braço e cabeça. A Polícia Militar e […]

Segurança

Família de Santa Catarina perde tudo em incêndio

Um incêndio consumiu uma casa na cidade de Barra Velha na madrugada deste sábado (25). Seis pessoas moravam na casa e nenhum ficou ferida.Quando os bombeiros chegaram na casa, por volta das 5h, os proprietários […]

Segurança

Carreta carregada de óleo vegetal tomba na BR-376 e motorista morre

Um acidente com morte foi registrado na BR-376, na altura do quilômetro 676,5, neste sábado. Um caminhão que transporta óleo vegetal tombou na rodovia federal. O veículo colidiu contra uma barreira de concreto e acabou […]

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu