keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Casal avista corpo boiando na Praia Central em BC

Quando as equipes chegaram, ele estava em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, o homem, ainda não identificado, foi declarado morto

corpo de bombeiros militar de santa catarina e acionado para prestar apoio a petropolis 540x330 1 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Na noite do último domingo,(11), uma operação de resgate foi desencadeada na Praia Central de Balneário Camboriú, próximo à Rua 2400, após o Corpo de Bombeiros Militar ser acionado para atender a uma ocorrência de afogamento. Segundo relatos, um casal que passeava próximo à água avistou o corpo boiando e solicitou a ajuda de um senhor para trazê-lo para a areia. Em seguida, os guarda-vidas foram acionados.

A equipe, com o suporte de viaturas, e utilizando equipamentos especializados, dirigiu-se rapidamente ao local, onde encontraram um homem deitado de costas na faixa de areia, já em parada cardio-respiratória. Procedimentos protocolares de reanimação foram iniciados imediatamente, fazendo uso de equipamentos avançados como o desfibrilador externo automático e o dispositivo de reanimação Lukas. Apesar dos esforços intensivos, o desfibrilador não indicou a necessidade de choque, e a situação não se reverteu.

A chegada da unidade de suporte avançado do SAMU, acompanhada por uma equipe médica, definiu a situação, declarando oficialmente a morte do homem após avaliação.

Enfrentando a necessidade de preservar o local até a chegada dos órgãos competentes, a equipe do GBS permaneceu ao lado do corpo, mesmo diante da recusa da Polícia Militar em assumir a guarda do corpo.

A identidade da vítima, que apresentava tatuagens, não pôde ser determinada, pois estava sem documentação. O corpo ficou sob responsabilidade do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Click Camboriú

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia aborda veículo estilo do desenho”Flintstones” em rodovia de SC

Condutor, um homem de 40 anos, revelou aos policiais que o veículo é utilizado para transportar milho e outras cargas agrícolas

Segurança

Ciclista morre após bater em caminhão em Bombinhas

Vítima teria batido de frente com caminhão e contra um poste; homem morreu no local

Segurança

Cabeça encontrada em Araquari era de um homem em situação de rua

A cabeça humana foi encontrada na manhã desta sexta-feira (1°)

Mais notícias

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Saúde

Força-tarefa contra dengue mobiliza mais de 900 pessoas e vistoria cerca de 300 ruas

Aproximadamente 400 toneladas de lixo e entulho foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Obras