keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

Caravana do Emprego: Sine leva unidade móvel para São José e Balneário Gaivota

O Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará em São José, na Grande Florianópolis, na quarta-feira, 23, e em Balneário Gaivota na sexta-feira, 25  para divulgar oportunidades […]

Foto: Secom/Divulgação

O Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará em São José, na Grande Florianópolis, na quarta-feira, 23, e em Balneário Gaivota na sexta-feira, 25  para divulgar oportunidades de emprego. A Caravana faz parte do projeto Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. 

A ação, além de divulgar oportunidades, também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista.

A segunda edição da Caravana ocorreu em Indaial na semana passada. Ao longo da visita, foram realizados mais de 300 atendimentos e aproximadamente 350 encaminhamentos. 

Artesãos e a  Caravana do Emprego

Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato catarinense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem da Caravana do Emprego. O setor de Artesanato e Economia Solidária da SDE está entrando em contato com artesãos do municípios onde a Caravana está para informar a possibilidade de participação em mini feiras localizadas próximas da unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Mais de 9 mil vagas de emprego nesta semana

O Sine está com 9.614 vagas de emprego disponíveis no estado, sendo 139 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade. 

Para concorrer 

Candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para o cadastro, é necessário apresentar pessoalmente documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. 

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Serviço:

São José

  • Dia: 23/02 
  • Local: Rua Nossa Senhora dos Navegantes, bairro Serraria (em frente ao Ginásio Municipal Jardim Zanelatto)
  • Horário: 8h às 16h

Balneário Gaivota 

  • Dia: 25/02
  • Local: Calçadão da Beira Mar – Centro (próximo ao container Informa Cidadão)
  • Horário: 8h às 16h 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empregos

Unimed Litoral contrata terapeutas ocupacionais para atender crianças com atraso do neurodesenvolvimento

A Unimed Litoral é a maior empresa de saúde da região da Amfri e oferece uma sólida carreira para profissionais interessados em participar da sua constante expansão

Empregos

Indústria catarinense gera 35 mil novas vagas formais de emprego de janeiro a maio

Análise do Observatório FIESC mostra que o estado teve o terceiro melhor resultado do país no período

Empregos

Caged: país registra saldo de 277 mil novas vagas formais de trabalho

No acumulado do ano, foi registrado saldo de 1.051.503 empregos

Empregos

Novas regras da Outorga Onerosa de BC devem gerar empregos

A medida chega em boa hora para o setor da construção civil, que tem se caracterizado como importante motor na geração de empregos e aquecimento da economia no município

Empregos

Unimed Litoral está contratando em diversas áreas; Confira

Unimed Litoral foi classificada entre as 100 empresas incríveis para trabalhar no país

Mais notícias

Segurança

Criança de oito anos mata bebê com tiro acidental

Pai do menino foi preso por posse ilegal de arma de fogo e ocultação de provas

Segurança

Operação da PF apreende R$60 mil em produtos proibidos em tabacarias de SC

Os agentes cumpriram mandados em Blumenau, Gaspar e Rio do Sul