keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Eduardo Costa é denunciado por estelionato pelo Ministério Público

Segundo as investigações, ele negociou uma casa em Capitólio, no Sul de Minas, que era alvo de ações judiciais, em troca de um imóvel em BH

4gh5hy0jhbsm1yt4luoo1i8kc Visor Notícias

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP – MG) denunciou o cantor sertanejo Eduardo Costa pelo crime de estelionato. De acordo com as informações da colunista Fabia Oliveira, do portal Em Off a promotoria ainda pede a condenação do artista à reparação dos danos causados por causa da infração penal.

A denúncia ocorre na 12ª Promotoria de Belo Horizonte apresentada à Justiça na última sexta-feira (25). Eduardo exerceu um contrato de compromisso de compra e venda, no dia 16 de julho de 2015 com duas vítimas, e adquiriu delas um imóvel no bairro Bandeirantes, capital de Belo Horizonte em Minas Gerais por R$ 9 milhões.

Segundo a publicação, uma parte desse valor [R$ 5.625.000,00], Costa deu em um imóvel localizado em Piumhi, no entanto, segundo a promotoria, o cantor omitiu de forma dolosa sobre o fato de se tratar de bem “litigioso”, obtendo “vantagem ilícita”, em prejuízo das “vítimas”.

O imóvel que o sertanejo entregou era objeto de uma ação de reintegração de posse cumulado com demolição de construção, desde dezembro de 2012, e de uma ação civil pública, desde fevereiro de 2013 proposta pelo Ministério Público Federa l, em face da EC13 Produções Ltda , da qual o sertanejo é o sócio.

O Ministério Público revela que ele não comunicou a existência das ações que existiam em andamento nem às vítimas nem aos profissionais que participaram das negociações.

De acordo com a colunista, além do ex-parceiro de Leonardo, o seu sócio na empresa EC13 Gustavo Caetano da Silva também foi denunciado, e teria assinado como testemunha. Na denúncia, a promotoria pede a condenação do cantor, e do sócio dele, na empresa EC13 Produções Ltda e que eles sejam citados para acompanhar o devido processo legal.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Famosos

Ronaldinho Gaúcho estará em Florianópolis em 19 de maio

O Jogo das Estrelas reúne grandes nomes do futebol no Estádio Orlando Scarpelli

Famosos

Atriz Fernanda Montenegro aciona a Justiça para provar ao INSS que está viva

Órgão federal “decretou” a morte da atriz em 2019 e deixou de pagar os benefícios aos quais ela tinha direito

Famosos

Filho do apresentador Marcelo Rezende diz em programa de TV que foi abusado por ex do pai

Marcelo Rezende, pai de Diego e conhecido apresentador de televisão no Brasil, faleceu em 16 de setembro de 2017, vítima de falência múltiplos órgãos

Famosos, Segurança

Quem é a influenciadora digital que fez ‘chover dinheiro’ na praia de BC

As ações, destinadas a promover seu perfil na internet e atrair seguidores, têm gerado tanto entusiasmo quanto controvérsia

Famosos

Saiba quem é Gilson, personal trainer apontado como pivô da separação de Gracyanne e Belo

Gracyanne e Gilson se conheceram na academia onde ambos frequentam, e o que começou como amizade teria evoluído para um affair

Mais notícias

Negócios

FIESC lança programa para auxiliar empresas a se manterem competitivas no mercado

O Master in Business Reinvention (MBR) PRIORI foi apresentado na escola SESI de Itajaí

Animal

Ônibus é apreendido com animais em situação precária no bagageiro

O veículo cobriria uma distância de 2300 quilômetros, colocando os cães em risco