keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Canil de Itajaí estará aberto no domingo para adoções

Neste domingo (17), a Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA), estará aberta para adoções. São quase 300 animais que esperam por um lar. Entre eles, cachorros, gatos e até mesmo cavalos. As pessoas interessadas devem levar comprovante de residência e documento de identidade. O canil estará aberto entre 10h até as 16h. A unidade fica na Rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Os animais adultos são castrados. Para filhotes, existe esta possibilidade também, caso seja de preferência do dono. A castração é feita de forma gratuita dias após a adoção. Os cavalos são adotados após a entrega de documentos para a Famai. Documento com foto, comprovante de residência e comprovante da área rural em que o equino ficará. Após isso, a Fundação realiza uma visita para vistoria do local.

Os benefícios para quem tem um bichinho de estimação são grandes. Além da companhia, ajudam a diminuir o estresse e a depressão. Diminui casos de alergias em 33%, segundo pesquisas. E em alguns casos, os cachorros detectam câncer, com a precisão de 80% a 90%.

Para quem deseja a companhia de um amigo de quatro patas, é preciso pensar antes de adotar. O morador deve ter um espaço adequado em casa. Caso mude de endereço, é preciso levar junto o animal. Abandono de animais é crime e está previso na Lei de Crimes Ambientais 9.605, criada em 12 de fevereiro de 1998.

A UAPA funciona em domingos alternados. Atende também de segunda a sexta, no horário: 8h às 12h e das 13h às 16h30. O UAPA se localiza na Rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias