keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Canil de Itajaí estará aberto no domingo para adoções

Em média 300 animais esperam por um lar na UAPA, que estará aberta das 10h às 16h

Neste domingo (17), a Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA), estará aberta para adoções. São quase 300 animais que esperam por um lar. Entre eles, cachorros, gatos e até mesmo cavalos. As pessoas interessadas devem levar comprovante de residência e documento de identidade. O canil estará aberto entre 10h até as 16h. A unidade fica na Rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Os animais adultos são castrados. Para filhotes, existe esta possibilidade também, caso seja de preferência do dono. A castração é feita de forma gratuita dias após a adoção. Os cavalos são adotados após a entrega de documentos para a Famai. Documento com foto, comprovante de residência e comprovante da área rural em que o equino ficará. Após isso, a Fundação realiza uma visita para vistoria do local.

Os benefícios para quem tem um bichinho de estimação são grandes. Além da companhia, ajudam a diminuir o estresse e a depressão. Diminui casos de alergias em 33%, segundo pesquisas. E em alguns casos, os cachorros detectam câncer, com a precisão de 80% a 90%.

Para quem deseja a companhia de um amigo de quatro patas, é preciso pensar antes de adotar. O morador deve ter um espaço adequado em casa. Caso mude de endereço, é preciso levar junto o animal. Abandono de animais é crime e está previso na Lei de Crimes Ambientais 9.605, criada em 12 de fevereiro de 1998.

A UAPA funciona em domingos alternados. Atende também de segunda a sexta, no horário: 8h às 12h e das 13h às 16h30. O UAPA se localiza na Rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve