keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Canelinha inaugura Espaço de Artes Galeão nesta terça-feira

A gestão do Espaço de Artes Galeão será realizada pela coordenadora Jô Fornari.

Canelinha inaugura nesta terça-feira (20) o Espaço de Artes Galeão. A prefeitura entrega a obra às 19h30. Para abrilhantar o evento, terá a apresentação do 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, com o Concerto Madrigal Udesc, de Florianópolis, em parceria com o Sesc Ler Tijucas. Além disso, haverá a Exposição de Artes Visuais do artista Humberto Soares, cenários teatrais dos grupos da cidade  e a Mostra Fotográfica Caminho das Águas, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, além de intervenção artística com o Olaria Coletivo de Artes.

A gestão do Espaço de Artes Galeão será realizada pela coordenadora Jô Fornari.  “Nós estamos bem felizes pois, agora a cultura do município, além de ter uma coordenação – um ganho para a comunidade, teremos também um espaço destinado às atividades culturais. Já poderão acontecer oficinas, cursos, ensaios, encontros e apresentações artísticas”, diz Jô Fornari.

A reforma e reestruturação do espaço foi iniciada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude em julho. A parte interna foi dividida em duas áreas específicas: um espaço alternativo amplo para ensaios e apresentações de grupos artísticos e culturais e, a área com salas fechadas para a realização de cursos e oficinas nas diversas linguagens artísticas: teatro, música, circo, danças, artes visuais, literatura,  artesanato, entre outras. O objetivo é manter um espaço onde a comunidade – crianças, jovens e adultos, possam usufruir de atividades artísticas e culturais durante todo o ano.

 

Homenagem a Vicente de Sant´Anna 

Na oportunidade, a Administração Municipal de Canelinha fará uma homenagem à Vicente de Sant´Anna, sendo incluído na placa de inauguração da obra.

Vicente de Sant´Anna nasceu em 07 de junho de 1905, em Canelinha – então município de Tijucas, falecendo em 06 de maio de 2000. Filho de Joaquim José de Sant´Anna Filho e Tereza Rosa de Sant´Anna, casado com Maria de Lourdes Andriani Sant´Anna, com quem teve seis filhos: Yolanda, Lilian, Luiz Gonzaga, Joaquim, Carmen Lúcia e Antônio César.

Trabalhou na juventude em empresas como contador em Joinville, Florianópolis e Rio de Janeiro. Em 1944, fundou sua própria empresa, a V. de Sant´Anna & Cia., fábrica de conservas de pescado, que se manteve em atividade por 38 anos. “A história da Família Sant´Anna é motivo de orgulho e exemplo para todos os canelinhenses. Vicente de Sant´Anna foi um homem íntegro e dedicado à nossa cidade. Os barcos de pescas da sua empresa situavam-se nos antigo ‘Ganchos’ – hoje, Governador Celso Ramos – e era transportada a matéria prima para Canelinha para ser beneficiada. Seria mais cômodo ele instalar sua empresa nos ‘Ganchos’, mas, fundou em Canelinha em respeito a comunidade.”, relembra o prefeito Moacir Montibeler, justificando a singela homenagem.

Em 1963, aos 58 anos, Vicente de Sant´Anna diplomou-se Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Na década de 70 fez parte da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.

 

__

SERVIÇO: 

Inauguração do Espaço de Artes Galeão – Vicente de Sant´Anna

(Antigo Centro Recreativo e Esportivo Galeão)

Data: 20 de novembro de 2018

Horário: 19h30

Convite aberto à toda a comunidade.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM