keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Candidato à presidência da Câmara Federal distribui anéis banhados a ouro

Ele nega que esteja usando o 'mimo' para comprar votos ou apoios

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) está distribuindo anéis banhados a ouro e prata entre os colegas. Ele é candidato à presidência da casa. O parlamente disse ao portal UOL que não usa verba de gabinete para comprar as peças e sim dinheiro do próprio bolso e que não estaria comprando votos com o “mimo”. Ele não revelou quanto gastou com a iniciativa.

“Quem me dera garantir um voto em troca de um anel. O anel é um agrado para quem está apoiando a criação da frente parlamentar dos Cacs [caçador, atirador, colecionador]”, revelou ao portal. O parlamentar faz referência ao grupo que é alinhado à chamada bancada da bala. Segundo ele, para criar uma frente parlamentar é necessário ter apoio de pelo menos um terço dos 513 deputados, ou seja, 171 assinaturas.

“Vou buscar a presidência e isso é um trabalho tremendo. Vou percorrer os estados, as bancadas e falar individualmente até com a oposição. Então o brinde é um agrado mesmo, nada a ver com a eleição”, continuou. Depois que o caso também foi publicado pela revista “Veja” ele também ganhou o apelido de “Senhor dos Aneis”

4d97f824a32fd0dbbf787b1a5fa8a4d6ebe84f38 Visor NotíciasCapitao Augusto – deputado federal – Foto Agência Brasll

Augusto usa frequentemente um anel banhado a ouro em referência à Câmara dos Deputados e diz que é elogiado pelos colegas. Ele contou que na legislatura passada deu alguns de presente a amigos parlamentares. Nos últimos dias passou a pedir a numeração do dedo de 25 deputados que assinaram a lista de criação da frente dos CACs.

Além de Augusto, se movimentam pelos bastidores o novo aliado de Bolsonaro e líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL). O correligionário que comanda a reforma tributária Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) também tenta viabilizar seu nome para sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Brasil

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público

Pagamento do piso no setor privado fica condicionado a negociação

Brasil

Scooter elétrica precisará de licenciamento e placa a partir de 1º de julho

Essa é a determinação de uma resolução aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que será publicada nos próximos dias

Mais notícias

Meio Ambiente

Relatórios semanais de belneabilidade passarão a ser mensais segundo o IMA

O último relatório semanal da temporada realizado nos dias 25 e 26 mostra que 70% das praias de SC são próprias para banho