keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Campanha “Pedágio do Agasalho” arrecada mais de cinco mil itens de doação em dois dias em São José

A primeira-dama do município, Sandra Mikulski, participou ativamente da campanha e ressalta que a solidariedade com o semelhante tem sido meta em São José.

X
Foto: Divulgação

A campanha “Pedágio do Agasalho: Aqueça um Coração” aconteceu em duas etapas em quatro pontos do município. A primeira etapa, realizada no dia 5 de junho, das 9h às 14h, no formato de drive-thru nos seguintes locais: Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico; Avenida Central do Kobrasol, no semáforo do calçadão; Em frente à UPA 24h, Forquilhinha e na Praça Antônio Schroeder, na Avenida Leoberto Leal, em frente à Policlínica de Barreiros. A segunda foi no dia 12 de junho nos mesmos pontos de coleta. Além do ponto fixo de arrecadação na própria sede da Prefeitura Municipal.

Os itens arrecadados serão encaminhados para as pessoas em situação vulnerável e já assistidas pela Prefeitura através do CREAS, CRAS, Centro POP, serviço de convivência, setor de benefícios e abrigos que atendem crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres, idosos e pessoas em situação de rua.

Segundo o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, todos os itens passarão por um processo de triagem, organização, separação e distribuição. Por conta da pandemia, todas as doações serão higienizadas antes de serem doadas para a população acolhida pela Assistência Social. “Todos os cuidados com higiene e segurança devem ser tomados para proteger todos os envolvidos”, informou o secretário.

A primeira-dama do município, Sandra Mikulski, participou ativamente da campanha e ressalta que a solidariedade com o semelhante tem sido meta em São José. “E não poderia ser diferente com a Campanha do Agasalho. Com as arrecadações da campanha poderemos auxiliar muitas famílias carentes. Como primeira-dama, estou muito feliz e emocionada com o resultado obtido junto com a secretaria de Assistência Social e com as demais secretarias envolvidas na Campanha Pedágio do Agasalho: Aqueça um coração.”, finalizou Sandra.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

Mas ele sinalizou a possibilidade de reverter a diretriz, já que a decisão de pedir que alguns doentes fiquem em casa gera críticas de especialistas médicos por colocar vidas em risco.

Geral

Menino de 14 anos mata o pai para defender mãe de agressões em condomínio de luxo de SP

Aos policiais, o filho do empresário relatou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes.

Geral

Lago seca na Bolívia e cientistas temem que nunca mais volte a encher

O Lago Poopó, na Bolívia, já foi fonte de vida para os habitantes locais que pescavam em suas águas abundantes e cultivavam ao longo de suas margens. Agora, é um deserto. Cientistas dizem que o […]

Geral

Cesta básica tem segunda queda de preços do ano em Itajaí

A pesquisa anotou os valores de 40 itens em 16 estabelecimentos da cidade na primeira semana do mês de agosto.

Geral

Três homens são presos por tráfico de drogas em SC e no Paraná em ação conjunta da Polícia Civil

Em maio, a investigação identificou um paraguaio que foi a Chapecó para promover o repasse de um carregamento de cocaína.

Mais notícias

Segurança

Veja as fotos de ritual satânico feito por estudante de medicina que matou os pais

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa

Segurança

“O diabo desceu até vós, pouco tempo lhes resta”, estudante de medicina mata os pais em suposto ritual satânico

Após matar os pais, o estudante teria ligado para um familiar e dito que tinha “feito uma bobagem”