keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Campanha para reforçar importância da fiscalização em obras é lançado pelo CREA/SC

Nesta semana, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o conselho regional (CREA-SC) lançaram a campanha publicitária “Atuação da Fiscalização”. O objetivo é informar à população sobre o trabalho desenvolvido pelo Sistema Confea/Crea no sentido de fiscalizar as obras e serviços. “A proposta para a campanha fiscalização vai destacar a função do nosso Conselho, tanto para o profissional como para a sociedade, de forma clara com peças publicitárias de excelentes qualidades”, explicou a representante do Colégio de Presidentes no Conselho de Comunicação e Marketing do Confea, Carminda Pinheiro (CREA-AC). A campanha conta com filmes que estão sendo veiculados na TV fechada, nas redes sociais, além de outdoors nas 27 capitais. O conteúdo destaca o trabalho das profissões que englobam o Sistema.

“Para que uma obra seja realizada, ela deve atender a todas as exigências legais, como: um profissional habilitado, devidamente registrado, com ART [Anotação de Responsabilidade Técnica], com placa nas obras, etc. E a garantia de que tudo isso acontece numa obra é assegurada pelos profissionais dos CREAs que realizam essa fiscalização”, destacou o presidente em exercício do Confea, Osmar Barros Júnior. Em 2019, o Sistema realizou mais de 600 mil fiscalizações e em 5.389 municípios brasileiros. Os 807 profissionais percorreram mais de 9 milhões de km para realizar as ações, em áreas urbanas e rurais.

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Cidades

Leilão de bens móveis do governo de Santa Catarina inclui aeronave

Vendas de bens inservíveis e economia com manutenção superam R$ 8 milhões

Cidades

Veja vídeos da retirada das gruas no topo do maior edifício residencial da América Latina

Com 30 toneladas, as gruas instaladas no topo do edifício foram essenciais para auxiliar na construção do empreendimento

Cidades

Sine em Santa Catarina tem mais de 4 mil vagas disponíveis

As ofertas da semana englobam as mais variadas funções

Cidades

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Mais notícias