keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes inicia nesta sexta-feira (01)

Vacinas do calendário de rotina estarão disponíveis nas 30 unidades de saúde do Município, a partir das 13h

X
Foto: Secom/Divulgação

O mês de outubro será marcado por mais uma grande ação de vacinação em Itajaí. A partir das 13h desta sexta-feira (01), o Município realiza a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos colocarem a caderneta de vacina em dia. A ação acontecerá nas 30 unidades de saúde da cidade e vai até o dia 29 de outubro. O Dia D de vacinação será no sábado, 16 de outubro, quando todas as unidades abrirão das 8h às 17h para aplicação das vacinas.

A Campanha de Multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso da população mais jovem às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. No momento da imunização, será necessário apresentar documento de identificação, CPF e caderneta de vacina da criança ou adolescente para que os profissionais possam verificar quais estão em atraso ou precisam ser feitas.

“Com a pandemia a vacinação de rotina teve queda na adesão e isso preocupa porque doenças controladas ou já erradicadas podem reaparecer, como foi o caso do sarampo no Brasil. Por isso, convidamos todos os pais e responsáveis para que levem seus filhos na unidade de saúde mais próxima para fazer as vacinas necessárias e ficar protegido de doenças imunopreveníveis”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

A campanha

As ações de multivacinação acontecem desde os anos de 1980, no entanto a campanha exclusiva passou a ocorrer a partir de 2012 com o intuito de reduzir o número de oportunidades perdidas de vacinação. Desta forma, destaca-se a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes durante o período da campanha.

Entre as vacinas de rotina das crianças e adolescentes estão: BCG, hepatites A e B, pentavalente, Poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, DTP, varicela, difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV e dTpa. 

Fonte: Visor Notícias

Saúde

Serviço de vacinação domiciliar cresce durante a pandemia

Pessoas buscam maior segurança com o serviço, mantendo em dia a vacinação e evitando exposição externa, especialmente de bebês e idosos

Saúde

Vídeo: Mulher perde ponta do dedo após retocar unha de Acrigel

Drama vivido pela jovem viralizou no Tik Tok nos últimos dias.

Saúde

Hospital Marieta realiza cirurgia de hérnia de coluna endoscópica, novidade na região

Paciente tinha uma hérnia na coluna, foi operado e voltou para casa no mesmo dia

Saúde

Conselho de Medicina de SC alerta que cirurgia de aumento do pênis não tem eficácia

Aumento peniano é ineficaz em homens que tem pênis com dimensões consideradas normais

Saúde

Surto da doença da ‘urina preta’, faz estado proibir consumo de peixes

São mais de 50 casos da síndrome de Half, conhecida como doença da urina preta

Mais notícias

Cidades

Vereador Xepa solicita instalação de “bituqueiras” em praias e espaços públicos de Itapema

A indicação sugere que as bituqueiras sejam feitas de Aço Inox, para evitar a degradação por conta do tempo e da maresia

Segurança

Policia recupera carga de estruturas metálicas avaliada em cerca de R$ 300 mil

Policiais civis recuperaram uma carga de estruturas metálicas avaliada em cerca de R$ 300 mil furtada em Xanxerê, no Oeste. A ação é da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó […]