keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes inicia nesta sexta-feira (01)

Vacinas do calendário de rotina estarão disponíveis nas 30 unidades de saúde do Município, a partir das 13h

119843 Visor Notícias
Foto: Secom/Divulgação

O mês de outubro será marcado por mais uma grande ação de vacinação em Itajaí. A partir das 13h desta sexta-feira (01), o Município realiza a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos colocarem a caderneta de vacina em dia. A ação acontecerá nas 30 unidades de saúde da cidade e vai até o dia 29 de outubro. O Dia D de vacinação será no sábado, 16 de outubro, quando todas as unidades abrirão das 8h às 17h para aplicação das vacinas.

A Campanha de Multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso da população mais jovem às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. No momento da imunização, será necessário apresentar documento de identificação, CPF e caderneta de vacina da criança ou adolescente para que os profissionais possam verificar quais estão em atraso ou precisam ser feitas.

“Com a pandemia a vacinação de rotina teve queda na adesão e isso preocupa porque doenças controladas ou já erradicadas podem reaparecer, como foi o caso do sarampo no Brasil. Por isso, convidamos todos os pais e responsáveis para que levem seus filhos na unidade de saúde mais próxima para fazer as vacinas necessárias e ficar protegido de doenças imunopreveníveis”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

A campanha

As ações de multivacinação acontecem desde os anos de 1980, no entanto a campanha exclusiva passou a ocorrer a partir de 2012 com o intuito de reduzir o número de oportunidades perdidas de vacinação. Desta forma, destaca-se a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes durante o período da campanha.

Entre as vacinas de rotina das crianças e adolescentes estão: BCG, hepatites A e B, pentavalente, Poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, DTP, varicela, difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV e dTpa. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Saúde

Santa Catarina recebe R$ 10 milhões para medicamentos no combate à dengue

O repasse será realizado em uma parcela única, com previsão de pagamento nos próximos dias

Saúde

Município de Itajaí registra 10 mortes por dengue e tem mais de 2 mil casos confirmados

Em boletim divulgado nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Itajaí confirmou mais duas mortes em decorrência da dengue em 2024

Saúde

Após tossir por um ano e ter sensação estranha na garganta, mulher descobre diagnóstico alarmante

Uma mulher de 34 anos, enfrentou uma jornada desafiadora desde o momento em que começou a sentir uma “sensação estranha” na garganta

Saúde

Dengue em SC: Estado lança aplicativo para auxiliar na redução de casos graves da doença

Aplicativo permite a identificação do estágio da doença e tratamento de cada paciente através de características, sinais e sintomas

Mais notícias

Segurança

Homens que perseguiam testemunha de homicídio em Itajaí são presos em Navegantes

Eles foram vistos perto do trabalho da vítima após ameaças; um facão foi encontrado no carro

Segurança

Acidente entre dois caminhões deixa homem preso às ferragens em Itapema

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (27) no Bairro Ilhota