keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira em Itajaí

Unidades de saúde estarão atualizando a carteira de vacinação dos moradores até dia 22 de setembro

X

Começa, nesta segunda-feira, 11, a Campanha de Multivacinação 2017 em todas as unidades básicas de saúde de Itajaí. O objetivo da ação é mobilizar a população para atualizar o cartão de vacinação até o dia 22 de setembro, quando encerra a campanha. O dia D estará marcado para sábado (16), das 8h às 17h.

Durante a campanha, o município vai reforçar a oferta das vacinas do calendário básico para as pessoas que ainda não se vacinaram ou que estão com as doses incompletas, tanto na infância quanto na adolescência. O público-alvo da campanha são principalmente crianças de 0 meses a menores de 15 anos. Entre as imunizações disponibilizadas nos postos estão: tríplice bacteriana (DTP), hepatite A, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, poliomelite, tríplice viral, tetra viral, HPV, entre outras.

Apesar de já ter imunizado mais de três mil adolescentes contra a meningite meningocócica C em 2017 e realizado uma campanha de vacinação em 51 escolas do município, a Secretaria de Saúde de Itajaí quer aumentar a cobertura dessa imunização. Por isso, a vacina meningocócica C também terá a oferta reforçada durante a campanha de Multivacinação para adolescentes de 12 e 13 anos.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávila, considera que é muito importante a população aproveitar a campanha para por as vacinas em dia e que os pais ou responsáveis levem seus filhos para se vacinar. “A vacinação pode prevenir diversas doenças ou suas formas mais graves, diminuindo as internações e a mortalidade. Além disso, as vacinas estão disponíveis gratuitamente na rede pública e são importantes recursos de proteção para todos os moradores”, alerta Sandra.

Os moradores que não puderem atualizar a carteira de vacina durante a semana poderão fazer isso no dia D de Vacinação, que ocorre no sábado (16). Nessa data, todas as 28 salas de vacina do município estarão abertas das 8h às 17h para imunizar a população. Para participar da Campanha de Multivacinação é só comparecer a unidade de saúde mais próxima com carteira de vacinação, cartão do SUS e identidade.

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Cidades

Vídeos: Dilsinho e Tierry gravam videoclipe no Caixa d’Aço

As gravações devem aparecer no DVD da dupla Thiago e Graciano que contou com as participações de Dilsinho e Tierry

Cidades

Filho de empresário catarinense está desaparecido em Balneário Camboriú

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp 49 9 8863 6205, com a mãe Eliane

Cidades

Aulas de Pilates promovem qualidade de vida em Itapema

Em Itapema, a aula é oferecida gratuitamente para os moradores em vários polos e horários por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

Mais notícias

Animal

Cidade em alerta: Cobras gigantes são encontradas e moradores ficam apavorados

Suspeita que animais fugiram do mesmo lugar e alerta é que podem haver outras pítons na região

Segurança

Homem é preso por estuprar a própria filha de oito anos

Um homem condenado por estuprar a própria filha foi preso na cidade de Joinville na última sexta-feira (24). O homem de 32 anos foi preso quatro anos depois de começar a estuprar a filha. Os […]