keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Campanha consegue saldo suficiente para medicamento da Laurinha

A luta pela vida da bebê de Nova Trento chamou a atenção do mundo inteiro

X
Divulgação

Depois de uma árdua campanha em prol da pequena Anna Laura, os pais da criança finalmente conseguiram saldo suficiente para comprar o medicamento Zolgensma, para o tratamento da criança. A luta pela vida da bebê de Nova Trento chamou a atenção do mundo inteiro. Comovendo internautas e criando uma verdadeira onda de solidariedade.

Laurinha nasceu com Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 (AME), uma doença neuromuscular degenerativa muito grave, causada por uma falha genética no gene SMN1, o principal responsável por produzir a proteína necessária para a musculatura do corpo.

A campanha buscava arrecadar R$12 milhões para custear o tratamento que envolve terapia genética com uso do medicamento Zolgensma, que só existe nos Estados Unidos da América. O medicamento é considerado o mais caro do mundo.

Na última segunda-feira (08), por meio das redes sociais da campanha, os pais afirmaram que estavam em negociação final para a compra do medicamento. Já na noite desta quarta-feira (10), a boa notícia chegou: os pais finalmente conseguiram saldo suficiente para comprar o medicamento.

“Sem palavras para esse momento, sonhamos tanto com esse dia que nossos corações estão prestes a explodir de tanta alegria e gratidão. Obrigada, obrigada e obrigada milhões de vezes!”, publicaram os pais da criança.

“Pedimos que continuem conosco e tenham um pouquinho de paciência, estamos organizando toda parte burocrática para compra e importação do medicamento. Vamos compartilhar tudo com vocês ao longo dos dias”, concluíram.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Prefeitura encontra 20 macacos mortos e faz alerta para vírus da febre amarela na região

Secretaria de Saúde do Município, alerta que existe a grande chance do vírus da febre amarela estar circulando na região

Geral

Idoso de 95 anos que tentou salvar casa de incêndio com pote de sorvete ganha novo lar

Construtora se sensibilizou com a situação e vai construir um novo lar para o casal de idosos

Geral

Vídeo registra momento em que raio cai em posto guarda-vidas e deixa dois bombeiros feridos

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave

Geral

Raio cai em posto guarda-vidas e atinge dois bombeiros na divisa com SC

Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave

Geral

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Aprovado pela Anatel, edital para o leilão será analisado pelo TCU

Mais notícias

Cultura e Lazer

Vídeo: Homem compra carro de luxo, não cabe no veículo e viraliza nas redes sociais

Homem comprou um carro de luxo e não cabe dentro do veículo que é conversível