keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Campanha arrecada lápis de cor para o Pequeno Anjo

 

O Hospital Infantil Pequeno Anjo está realizando uma campanha para arrecadação de lápis de cor e giz de cera. O projeto foi uma iniciativa da psicóloga hospitalar, Giovana Caviquioli, ao perceber a necessidade constante de materiais para os pacientes hospitalizados utilizarem para colorir.

Sobre a importância do colorir, a psicóloga avalia: “É uma forma de expressão e comunicação, de manifestar sentimentos, emoções e pensamentos”. O Hospital está sempre buscando proporcionar aos pacientes que a experiência na internação seja o mais agradável possível. E o colorir contribui neste aspecto. “Além disso, melhora a motricidade fina e a concentração, trabalhando noções espaciais e de limites e configurando uma divertida forma de distração”, pontua Giovana.

As arrecadações valem para todas as marcas e os materiais podem ser usados ou novos. A Portaria do Hospital Infantil Pequeno Anjo é o ponto fixo para a coleta. Mas, haverá outros pontos pelos quais as caixas coletoras irão circular.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias