keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Caminhoneiros poderão entrar em greve contra aumento do diesel

Lideranças podem decidir entrar em greve a qualquer momento

greve caminhoneiros 2018 Visor Notícias

Caminhoneiros estão cogitando aderir greve por causa do aumento do diesel. O objetivo é forçar o governo federal a baratear o combustível. Na quarta-feira (29), a Petrobras anunciou um novo aumento. 

Segundo o presidente do CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas), Plinio Dias, haverá uma reunião das lideranças da categoria para discutir o assunto no dia 16 de outubro, no Rio de Janeiro. As informações são do Uol.

De acordo com Dias, a intenção da categoria é sentar e dialogar para que tenham condições de trabalho. “Tem vários motoristas querendo parar, mas tudo vai depender desse encontro no Rio”, afirmou Dias. “Nossa intenção não é essa e sim sentar e dialogar pra todos saírem com ótimas condições de trabalho, sem ter que paralisar nosso país”.

Para o presidente do CNTRC, a solução do problema “está nas mãos” do governo federal. “Nossa intenção é que o presidente Bolsonaro e o presidente da Petrobras resolvam isso, pois está nas mãos deles”. Plínio Dias discorda da argumentação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que repassa a responsabilidade da alta no preço dos combustíveis aos governadores, por causa da cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Assim como outras entidades que representam a categoria, o CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas) não apoiou a mobilização de caminhoneiros, convocada para o dia 7 de Setembro, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Já o secretário nacional da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Carlos Alberto Litti Dahmer, acredita que ainda é cedo para falar em paralisação. “O fantasma da greve ronda sempre, mas precisamos evoluir pra chegar nela. É um processo”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Brasil

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público

Pagamento do piso no setor privado fica condicionado a negociação

Mais notícias