keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Caminhoneiros de 18 a 59 anos podem se vacinar contra Covid-19 no Centreventos

Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.080 doses da vacina contra a Covid-19

X
Foto: Prefeitura e Itajaí/Divulgação

O Município de Itajaí amplia, a partir desta quarta-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros de 18 a 59 anos. A imunização destes profissionais ocorre no Centreventos, das 8h às 17h30, de segunda a sexta. Não é necessário agendamento. Estes trabalhadores deverão apresentar comprovante de atuação como motorista profissional.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.080 doses da vacina contra a Covid-19 para os caminhoneiros. Porém, no último sábado (12), quando iniciou a vacinação deste grupo prioritário, apenas 117 profissionais compareceram ao Centreventos. “Em função dessa baixa procura, decidimos agilizar a imunização e ampliar a faixa etária para os demais caminhoeiros, de 18 a 59 anos. A vacina é segura e eficaz contra o coronavírus”, reforça a diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Paola Vieira.

Poderão se vacinar os motoristas de transporte rodoviário de cargas (conforme definido no artigo 1°, II da lei n° 13.103/2015, que trata da regulamentação da profissão), que exercem função remunerada e possuem carteira de habilitação categoria C, D e E.

É obrigatório apresentar documento que comprova o exercício efetivo da função de motorista profissional. Os caminhoneiros autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias. Além disso, é necessário levar documento de identificação com foto, carteira de habilitação e CPF ou Cartão SUS. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Jovem que dizia estar ‘muito ocupada para tomar a vacina’, morre de Covid-19

Ela deixa um filho de 2 anos, que tem autismo, e duas meninas, de 4 e 7 anos

Coronavírus

Covid-19: sintomas de longa duração são raros nas crianças, diz estudo

Dos 1.734 positivos relatados na aplicação móvel, apenas 77 (4,4%) ainda tinham pelo menos dois dos três sintomas mais comuns (fadiga, dor de cabeça e perda de cheiro/paladar) após quatro semanas.

Coronavírus

Coronavírus em SC: 97 municípios não registraram óbito por Covid-19 em julho

Os números relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, como óbitos e casos ativos, apresentam melhora consistente desde o pico, em março.

Coronavírus

Covid-19: embarcações são isoladas após tripulação testar positivo

De acordo com a nota, o único navio para o qual a Anvisa acionou o plano de contingência para o uso de ambulância, para retirada de tripulantes que precisavam de atendimento hospitalar, foi o Meghna Princess.

Coronavírus

Trabalhadores industriais com 27 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Navegantes

Os profissionais da indústria com 27 anos ou mais serão vacinados contra o coronavírus a partir desta terça-feira (3) em Navegantes.  Os trabalhadores industriais podem ser vacinados em oito unidades básicas de saúde: Central, Gravatá, […]

Mais notícias

Segurança

Veja as fotos de ritual satânico feito por estudante de medicina que matou os pais

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa

Segurança

“O diabo desceu até vós, pouco tempo lhes resta”, estudante de medicina mata os pais em suposto ritual satânico

Após matar os pais, o estudante teria ligado para um familiar e dito que tinha “feito uma bobagem”