Caminhoneiro que arrastou motocicleta por 32km na BR-101 em SC é denunciado pelo MPSC
Ele atingiu a motocicleta em que estava o casal, atropelou Sandra e arrastou o veículo por 32km
X
Reprodução
às 14h21m Autor Brunela Maria
Foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificado, o caminhoneiro de 36 anos, que atropelou o casal Sandra e Anderson Pereira, no dia 6 de março, na BR-101, entre Itajaí e Balneário Camboriú.
O caminhoneiro vai responder por homicídio com dolo eventual contra Sandra, de 47 anos, e por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra Anderson, de 49 anos.
Ele atingiu a motocicleta em que estava o casal, atropelou Sandra e arrastou o veículo por 32km. Anderson chegou a subir na cabine do caminhão para pedir ao motorista que parasse e foi agredido com socos. Ele pulou do carro em movimento. A denúncia foi protocolada no dia 10 de março pela promotora de justiça Cristina Balceiro de Motta. O motorista já havia sido indiciado pela Polícia Civil. Agora, o MPSC recebeu o documento sem dar mais detalhes sobre a tramitação.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Uiliam Soares da Silva, o caminhoneiro é do Rio Grande do Sul e disse que voltava de uma viagem a São Paulo. “Ele afirmou que não ia falar porque não se lembrava dos fatos. Falou que achou que estava num sonho e não sabe nem precisar o que fez. Disse que estava há muito tempo sem dormir, que fez uso de rebite para ficar acordado e que pode ter usado cocaína e remédio tarja preta”, disse Uiliam.
Para a promotoria, o caminhoneiro assumiu o risco de matar tanto Anderson quanto Sandra, ao consumir cocaína e rebite e ainda assim dirigir.
Serão vacinados os policiais das cidades com maior gravidade de contaminação. “Até poder contemplar a toda a corporação”, completou o comandante-geral.
A esposa de Claudinei recebeu uma medida protetiva de violência doméstica contra ele. No mesmo dia, os policiais acompanharam a mulher até a casa do casal, para ela buscar os pertences.
Motoristas que passam pela BR-282 no trecho entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, na grande Florianópolis, devem ter atenção redobrada durante este mês de abril. Uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional […]