keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Caminhoneiro que arrastou moto na BR-101 vai a júri popular

A passageira da moto, Sandra Aparecida Pereira, morreu aos 47 anos, e o piloto, Anderson Antônio Pereira, de 49 anos, ficou ferido

Divulgação

O motorista de caminhão que bateu na traseira de uma moto e a arrastou por mais de 32 quilômetros na BR-101, em Penha em março de 2021, vai à júri popular. Na ocasião, a passageira da moto, Sandra Aparecida Pereira, morreu aos 47 anos, e o piloto, Anderson Antônio Pereira, de 49 anos, ficou ferido.

Conforme o Poder Judiciário, o réu foi acusado de homicídio com dolo eventual, em relação a Sandra e tentativa de homicídio qualificada por meio cruel e para assegurar a impunidade de outro crime, em relação ao motociclista. Ele também responderá por deixar de prestar socorro à vítima e conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada.

A defesa do caminhoneiro Jeferson Alves Soares afirmou que não vai recorrer da decisão judicial. “Vamos aguardar as próximas fases para chegar o quanto antes o júri”, afirmou o advogado Ruan Palhano da Silva. “A defesa pretende protocolar nos próximos 5 dias (prazo do 422 do CPP [Código de Processo Penal]) pedido de exumação do cadáver (fazer novo exame pericial) por haver 2 laudos periciais divergentes. Além de arrolar as testemunhas”, completou, em nota.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o caminhoneiro estava com a capacidade psicomotora alterada porque teria passado o dia e a noite anterior consumindo cocaína e rebite, um derivado de anfetamina. Ainda conforme a denúncia, depois de provocar a batida e ver Sandra voar sobre o caminhão e cair no asfalto, o motorista continuou o trajeto e arrastou a moto, que ficou presa na parte frontal do veículo.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a ex-mulher em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado

Segurança

Operação conjunta apreende 400 mil maços de cigarros contrabandeados em Chapecó

Veículo, a mercadoria e o condutor foram entregues na Polícia Federal

Segurança

Operação desmantela quadrilha de traficantes que abastecia o Oeste de SC

Foi constatada a existência de um grupo formado por pelo menos seis pessoas associadas para a traficância de drogas ilícitas entre Maravilha e Chapecó

Segurança

Trânsito de Balneário Camboriú sofrerá alterações devido à Marcha para Jesus

Agentes de trânsito estarão no local, monitorando o fluxo de veículos durante a intervenção

Segurança

Menino que sonhava em ser policial morre após ser brutalmente espancado na saída de escola

Adolescente chegou a ser encaminhado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos

Mais notícias

Brasil

Justiça Federal bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista

Processo se refere à recuperação judicial da MMX Mineração e Metálicos

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web