Uma equipe de bombeiros salvou a vida de uma recém-nascida no município de Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina. O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira (10), por volta das 18h30.
A mãe da criança, em um estado visível de aflição, chegou ao quartel dos bombeiros carregando em seus braços sua filha de apenas sete dias, que mostrava sinais claros de engasgo. A bebê estava cianótica, uma condição que indica falta de oxigenação adequada no sangue, e não conseguia respirar.
Valmor Ernesto Marangon, um Bombeiro Comunitário que estava de plantão, recebeu a criança e prontamente iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas, conforme o protocolo estabelecido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). As ações rápidas e eficazes permitiram que a pequena voltasse a respirar, apesar de ainda apresentar secreções e obstrução parcial das vias respiratórias.
A criança foi estabilizada e permaneceu sob cuidados médicos para garantir que não houvesse mais complicações.
Veja o vídeo nesse link: https://www.instagram.com/reel/DBBlxbTP_Cw/?igsh=YWdhcDVoNXc0YjUy
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.