keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú sedia competição entre escolas agrotécnicas

Camboriú é o município sede da 11ª edição dos Jogos das Escolas Agrotécnicas de Santa Catarina (JEASC). A competição é organizada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e reúne cerca de 500 alunos de nove escolas e centros de educação profissional do estado. O evento, que tem apoio da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), encerra no sábado, dia 30, ao meio-dia.
 
A professora do IFC e coordenadora JEASC, Fabíola Santini Takayama, comenta que a competição visa a integração entre as escolas, além de propagar a prática esportiva e o respeito. “Os Jogos são itinerantes. A cada dois anos, uma escola acolhe o evento com um objetivo: a integração entre os adolescentes. São proporcionados momentos de descontração, mesmo que em poucos dias. Muitos são de cidades do interior e podem conhecer novas pessoas, a cultura daqui. Além disso, ter sediado a primeira edição e voltar a ser a cidade de casa é um orgulho”, enfatiza.
 
Para o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, ser cidade anfitriã representa um prestígio não só para o município, mas também para os estudantes do IFC campus Camboriú. “Jogar em casa é sempre uma motivação e uma segurança a mais, porque permite contar com o calor da torcida local. É muito positivo para a FME ajudar a realizar eventos como o JEASC e o JECAM, que incentivam a integração entre esporte e educação”, pontua.
 
Além de Camboriú, participam do JEASC os campi do IFC de Araquari, Concórdia, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul e Videira; os Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Canoinhas e São José do Cerrito; além do Colégio Agrícola La Salle, de Xanxerê. Entre as modalidades disputadas estão vôlei feminino, basquete masculino, bocha, futsal masculino, futebol suíço masculino, canastra, dominó, xadrez masculino e feminino, tênis de mesa feminino e masculino, truco e atletismo masculino e feminino.

Cidades

VivaPark Porto Belo vende 100% dos lotes residenciais em um único dia

Vendas foram realizadas em menos de sete horas, consagrando o empreendimento em um sucesso comercial

Cidades

Hospital da Unimed Litoral conquista primeira certificação internacional

Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil

Cidades

Novo portal da Unimed Litoral entra em funcionamento neste sábado

Unimed Litoral colocou em funcionamento seu novo portal de internet

Cidades

Ladrão é atropelado e linchado em Blumenau depois de ser denunciado pelo GPS do celular

Ele tem 16 passagens pela polícia e saiu do presídio em setembro deste ano

Cidades

Operação prende quadrilha que aplicava em SC o golpe dos nudes na internet

Homem do Vale do Itajaí entregou R$ 8 mil à quadrilha

Mais notícias