keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú sedia competição entre escolas agrotécnicas

Evento reúne cerca de 500 alunos de nove escolas do estado e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes

Camboriú é o município sede da 11ª edição dos Jogos das Escolas Agrotécnicas de Santa Catarina (JEASC). A competição é organizada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e reúne cerca de 500 alunos de nove escolas e centros de educação profissional do estado. O evento, que tem apoio da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), encerra no sábado, dia 30, ao meio-dia.
 
A professora do IFC e coordenadora JEASC, Fabíola Santini Takayama, comenta que a competição visa a integração entre as escolas, além de propagar a prática esportiva e o respeito. “Os Jogos são itinerantes. A cada dois anos, uma escola acolhe o evento com um objetivo: a integração entre os adolescentes. São proporcionados momentos de descontração, mesmo que em poucos dias. Muitos são de cidades do interior e podem conhecer novas pessoas, a cultura daqui. Além disso, ter sediado a primeira edição e voltar a ser a cidade de casa é um orgulho”, enfatiza.
 
Para o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, ser cidade anfitriã representa um prestígio não só para o município, mas também para os estudantes do IFC campus Camboriú. “Jogar em casa é sempre uma motivação e uma segurança a mais, porque permite contar com o calor da torcida local. É muito positivo para a FME ajudar a realizar eventos como o JEASC e o JECAM, que incentivam a integração entre esporte e educação”, pontua.
 
Além de Camboriú, participam do JEASC os campi do IFC de Araquari, Concórdia, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul e Videira; os Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Canoinhas e São José do Cerrito; além do Colégio Agrícola La Salle, de Xanxerê. Entre as modalidades disputadas estão vôlei feminino, basquete masculino, bocha, futsal masculino, futebol suíço masculino, canastra, dominó, xadrez masculino e feminino, tênis de mesa feminino e masculino, truco e atletismo masculino e feminino.

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias