keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú sedia competição entre escolas agrotécnicas

Evento reúne cerca de 500 alunos de nove escolas do estado e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes

Camboriú é o município sede da 11ª edição dos Jogos das Escolas Agrotécnicas de Santa Catarina (JEASC). A competição é organizada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e reúne cerca de 500 alunos de nove escolas e centros de educação profissional do estado. O evento, que tem apoio da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), encerra no sábado, dia 30, ao meio-dia.
 
A professora do IFC e coordenadora JEASC, Fabíola Santini Takayama, comenta que a competição visa a integração entre as escolas, além de propagar a prática esportiva e o respeito. “Os Jogos são itinerantes. A cada dois anos, uma escola acolhe o evento com um objetivo: a integração entre os adolescentes. São proporcionados momentos de descontração, mesmo que em poucos dias. Muitos são de cidades do interior e podem conhecer novas pessoas, a cultura daqui. Além disso, ter sediado a primeira edição e voltar a ser a cidade de casa é um orgulho”, enfatiza.
 
Para o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, ser cidade anfitriã representa um prestígio não só para o município, mas também para os estudantes do IFC campus Camboriú. “Jogar em casa é sempre uma motivação e uma segurança a mais, porque permite contar com o calor da torcida local. É muito positivo para a FME ajudar a realizar eventos como o JEASC e o JECAM, que incentivam a integração entre esporte e educação”, pontua.
 
Além de Camboriú, participam do JEASC os campi do IFC de Araquari, Concórdia, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul e Videira; os Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Canoinhas e São José do Cerrito; além do Colégio Agrícola La Salle, de Xanxerê. Entre as modalidades disputadas estão vôlei feminino, basquete masculino, bocha, futsal masculino, futebol suíço masculino, canastra, dominó, xadrez masculino e feminino, tênis de mesa feminino e masculino, truco e atletismo masculino e feminino.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo