keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú registrou 40 casos de alagamentos e deslizamentos deslizamentos de terra

Servidores e secretarias municipais mantém-se de plantão para atender à comunidade. Níveis dos rios e incidência de chuvas seguem sendo monitorados pela Defesa Civil

Cerca de 40 ocorrências foram registradas junto à Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú na madrugada desta quinta-feira, dia 11, devido à intensidade das chuvas que caíram sobre a cidade. Durante a quarta-feira, o acumulado de chuva que incidiu em Camboriú chegou a 137 mm. Apenas na última hora do dia, entre 23h e meia-noite, choveu por volta de 65 mm. A maior parte das ocorrências atendidas foi de alagamentos, mas também foram registrados pontos de deslizamento de terra.
 
“Houve um deslizamento no loteamento Santa Clara, no bairro São Francisco de Assis, na Rua Santo Expedito. Uma pedra desabou sobre a cozinha de uma residência no bairro Rio Pequeno. Também atendemos a um deslizamento na rua Monte Mercendário, no Conde Vila Verde. O restante, foram casos de inundação, pedidos de auxílio nas residências para retiradas de móveis e assistência aos moradores. Felizmente, ninguém se feriu”, relata o secretário de Proteção e Defesa Civil, Flávio Geraldo.
 
Por volta da 1 hora da madrugada, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen convocou servidores e secretários, para que se colocassem de plantão para atender à comunidade. Uma equipe de cerca de 70 pessoas – entre servidores e voluntários – se reuniu na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para organizar a prestação dos atendimentos.
 
Com muitas residências invadidas pela água, as Secretarias de Educação, Assistência Social e Defesa Civil estavam alertas para a possível necessidade de alojamento para a comunidade. O ginásio de esportes ao lado do colégio municipal Clotilde Ramos Chaves foi mantido preparado, mas nenhum morador precisou ser abrigado.
 
O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, pede que a população respeite às orientações da Defesa Civil e, se for possível, que seja solidária com seus vizinhos e outros moradores que necessitam de algum tipo de auxílio. “Foi uma tristeza para muitos moradores. Quase todos os bairros foram atingidos, alguns com maior intensidade. Colocamos todo o maquinário da Prefeitura nas ruas e estamos desde a madrugada limpando a cidade, prestando os atendimentos necessários e acompanhando a situação”, explica Elcio.
 
Doações para famílias atingidas
 
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social recebe doações para distribuir para as famílias que tiveram seus pertences e alimentos danificados pela inundação de água e lama durante as últimas chuvas. Quem deseja apoiar, pode contribuir com a doação de alimentos, roupas de verão, roupas de cama e colchões.
 
“Passamos a noite em alerta e auxiliando no atendimento às residências. Hoje estamos arrecadando mantimentos e colchões para levarmos para as famílias atendidas durante a noite. Outras pessoas que necessitam de algum tipo de apoio, estão sendo recebidas na Secretaria e sendo atendidas conforme a necessidade”, explica a secretária Andréia de Souza Machado.
 
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social fica na Rua Presidente Costa e Silva, 329, no Centro. O horário de atendimento é das 12 às 18 horas e o telefone para contato é o (47) 3365 0607.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Trabalhador cai de andaime e morre no centro de Bombinhas

Segundo testemunhas o homem não utilizava equipamentos de segurança

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu