keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú promove sua 1ª Virada Cultural em novembro

Reunião com as escolas participantes foi realizada na última semana

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação de Cultura, está organizando a primeira Virada Cultural de Camboriú. Na última semana, foi realizada uma reunião na Secretaria de Educação com diretores e professores da disciplina de Artes das escolas municipais, estaduais e particulares que participarão da Virada, para definir alguns detalhes do evento. A Virada Cultural vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro.

“A Virada será aberta para toda a comunidade. Queremos valorizar aquilo que está sendo desenvolvido com os alunos em sala, pois temos muitos trabalhos artísticos que precisam ser vistos fora da escola”, aponta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa. Ela conta que serão realizadas exposições, apresentações, performances, oficinas e intervenções artísticas. “O objetivo desse evento é conscientizar a população sobre a importância de eventos culturais, além de fomentar o turismo, estimular o acesso gratuito a espetáculos e incentivar diferentes usos dos espaços públicos”, completa.

Nos próximos dias, as escolas deverão enviar para a Fundação Cultural uma listagem com as apresentações dos alunos para que a programação oficial possa ser montada. As manifestações culturais e artísticas irão abranger as áreas da dança, teatro, música, artesanato, pintura, fotografia e cinema. “A Virada é uma oportunidade de levar para nossa comunidade uma amostra de todas as formas de cultura e de arte. Ficamos muito felizes em poder promover esse evento tão importante para nossa cidade”, relata a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Uniedu: Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

O investimento do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias em 2022 também é um recorde

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações