keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Camboriú ganha novas válvulas certificadas para expelir ar das redes de distribuição de água

Ventosas recebem manutenção constantes da Águas de Camboriú

A Águas de Camboriú instalou ventosas na rede de distribuição de água dos bairros Rio Pequeno e Tabuleiro e substituiu o equipamento instalado no bairro São Francisco de Assis. Arthur May, gestor operacional da concessionária, explica que, apesar do sistema de distribuição ser planejado, construído e operado para a correta distribuição de água, em momentos excepcionais, como suspensão de abastecimento para manutenção, pode entrar ar nas tubulações.

Pensando sempre de forma coletiva e nunca individualizada, a Águas de Camboriú instala ventosas em diferentes pontos do sistema de distribuição. “São equipamentos testados e tecnicamente aprovados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que têm a função de eliminar o ar que eventualmente se forma na rede antes que ele chegue à casa dos clientes”, destaca May. Conforme o gestor, as ventosas recebem manutenção constantes da Águas de Camboriú. Além dos bairros que acabam de ser atendidos com os novos equipamentos, estão previstas outras sete instalações até o final do ano em diferentes pontos da cidade.

 

Geral

BR-470 vira tema de clipe feito por moradores de SC

Segundo o artista que mora a cerca de 100 metros da rodovia, os sustos com o estouro dos pneus é semanal. Por conta disso, ele decidiu compor a canção.

Geral

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.032.128 casos, 994.723 recuperados e 16.436 mortes

Aos casos confirmados se somaram 4.368, enquanto a estimativa de recuperados cresceu 2.963.

Geral

As cinco melhores dicas para ganhar a Mega-Sena

Quando você sente que a sorte está do seu lado, é hora de se aventurar em um jogo de loteria e deixar que o acaso dite o desfecho final. Porém, há quem diga que nem […]

Geral

Gosma verde é encontrada em caixa de suco por estudante de SC

Ao abrir um suco para tomar café da manhã, na segunda-feira (21), uma estudante encontrou uma ‘gosma’ de cor verde saindo de dentro da embalagem. O fato, que surpreendeu Julina Jacinto, foi divulgado por ela […]

Mais notícias

Geral

BR-470 vira tema de clipe feito por moradores de SC

Segundo o artista que mora a cerca de 100 metros da rodovia, os sustos com o estouro dos pneus é semanal. Por conta disso, ele decidiu compor a canção.

Cidades

Porto Belo ganha nova loja do Komprão Koch Atacadista

A segunda loja da rede atacadista será inaugurada no próximo dia 24 de junho, no Balneário Perequê