keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú e Balneário Camboriú discutem projetos de mobilidade e requalificação urbana

Uma nova reunião ficou agendada para fazer os ajustes e as modificações que se julgarem necessárias aos projetos desenvolvidos pelas prefeituras.

X

Os prefeitos de Balneário Camboriú e Camboriú, Fabrício Oliveira e Elcio Kuhnen, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (13) para definir projetos em conjunto de obras que requalifiquem áreas limítrofes aos dois municípios e que possibilitem melhorias aos moradores das duas cidades.

Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, entre os pontos abordados, as obras que se referem ao entorno do Centro de Eventos tiveram destaque. “A intenção é promover intervenções urbanas que valorizem toda a região circunvizinha ao Centro de Eventos. Para isso um projeto conceitual está sendo desenhado para que, conjuntamente, os dois municípios possam buscar recursos para a implantação das melhorias”.

O prefeito de Balneário Camboriú salientou, também, que “o Centro de Eventos é um equipamento de geração de emprego e renda de grande capacidade, que vai criar oportunidades para os moradores de Balneário Camboriú e Camboriú e gerar demandas diversas, daí a importância de um planejamento que vise condições de mobilidade, modais diferentes, avenidas, ciclovias e requalificação da região do entorno, que abrange áreas das duas cidades”.

Uma nova reunião ficou agendada para fazer os ajustes e as modificações que se julgarem necessárias aos projetos desenvolvidos pelas prefeituras.

Participaram da reunião, além dos dois prefeitos, o vice-prefeito de Camboriú Ramon Jacob e o secretário de Planejamento e Obras de Balneário Camboriú, Edson Kratz.

Cidades

Frigorífico da Grande Florianópolis aproveitava carnes vencidas em produtos processados e embutidos

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]

Cidades

Secretaria da Agricultura interdita cultivos de ostras e mexilhões da Ponta de Baixo, em São José

Está proibido retirar e comercializar ostras, mexilhões, vieiras, berbigões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia dessa área

Cidades

Itajaí é a cidade com os imóveis de maior valorização do Brasil

Variação mensal do preço de venda de imóveis residenciais foi de 1,56% em março

Cidades

Prefeito de Itapoá visita Porto Belo para conhecer Leis e Projetos

O objetivo da visita foi conhecer os projetos futuros e obras custeadas por outorga onerosa, regulamentada em Porto Belo através da Lei Complementar 42/2012

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Mais notícias