keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Camboriú confirma que quatro pacientes de coronavírus foram curados

Pacientes mantiveram isolamento e foram monitorados pelas equipes de saúde

Quatro pacientes de Covid-19 foram curados na cidade de Camboriú.  A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município. Estes foram os primeiros casos positivados no município. Os pacientes mantiveram isolamento e foram monitorados e avaliados no prazo de 14 a 21 dias, os quais passaram pela avaliação do infectologista Dr. Raphael Bertacchini e por não apresentarem mais nenhum sintoma clínico, receberam alta.

“Não estamos medindo esforços para atendermos da melhor forma a nossa comunidade, por isso, é com muita alegria que recebemos a oficialização dos primeiros pacientes curados em Camboriú. Continuamos prontos para atender a nossa comunidade, mas é importante que neste momento, as pessoas se conscientizem que a melhor opção ainda é se resguardar em suas residências para evitar disseminação do vírus”, salienta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.  

Para atender exclusivamente pacientes com sintomas do Covid-19, a Secretaria de Saúde montou um espaço direcionado. O Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) foi estruturado com um ambulatório e Centro de Triagem para atender exclusivamente pacientes com possíveis sintomas do Covid-19. Desde o dia 23 março o local já realizou 428 atendimentos. As equipes de profissionais passaram por treinamento, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde para atendimentos ao Covid-19. O espaço foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, com acesso aos fundos do hospital, para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, monitores, multiparâmetros cardíacos e respiratórios, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Catarinenses ganham mais de R$133 mil no último sorteio da Mega-Sena

Confira as cidades e lotéricas que com vencedores em SC

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Geral

Homem é morto a facadas durante jogo de dominó

A vítima foi identificada como Paulo Sérgio da Silva

Geral

Santa Catarina estuda rota direta para o Caribe

Um voo entre Santa Catarina e o Panamá, abriria uma ligação com o mercado norte-americano

Mais notícias

Segurança

Homem desaparecido é encontrado e preso com carro furtado em Itapema

Dupla furtou carro na madrugada de domingo na Praia Brava

Segurança

Homem é preso após agredir e ameaçar a esposa de morte em Tijucas

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Itapema