keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú atinge a meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

Foram aplicadas 4.396 doses contra sarampo e 4.400 doses da vacina contra pólio

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi ultrapassada nesta quinta-feira, dia 30, em Camboriú. A meta era imunizar 4.368 crianças de um ano a menores de cinco anos.

Foram aplicadas 4.396 doses contra o sarampo (100,64%) e 4.400 doses da vacina contra pólio (100,73%). O município segue realizando a campanha até essa sexta-feira, dia 31, último dia da campanha.

“Enquanto no Brasil muitos pais ou responsáveis ainda não levaram as crianças até as salas de vacinas, a população de Camboriú atendeu ao nosso chamado e conseguimos esse resultado positivo”, afirma a secretária de saúde, Elisama de Freitas.

Além do Dia D, realizado em 18 de agosto, no último sábado, dia 25, todas as Unidades de Saúde com sala de vacina atenderam das 13 às 17 horas. As equipes de vacinação do município também aplicaram doses nos Centros de Educação Infantil (CEIs) do município e em alguns domicílios onde os pais não conseguiram locomoção até uma unidade.

“O mérito é de todos os pais e responsáveis pelos menores e da equipe que se empenhou ao máximo para atingir essa marca. Continuamos no nosso objetivo de intensificar a cobertura vacinal, pois com a vacinação as doenças não voltarão”, explica Josiane Farias, diretora de Vigilância em Saúde.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Economia

11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito no Dia dos Pais

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros