keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú abre novas vagas para Curso de modelagem e costura industrial

  Aulas serão ofertadas durante a tarde na unidade móvel. Qualificação profissional é uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI/SC

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de Modelagem e Costura Industrial do Vestuário, oferecido em Camboriú por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI/SC. Dez vagas estão disponíveis para uma classe do período vespertino e as inscrições continuam até a aula inaugural, marcada para 6 de novembro. Interessados podem se matricular na sede do SENAI, localizada na Rua Angelina, n° 555, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú – de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas.
 
Para se inscrever, é necessário apresentar as vias originais do RG, do CPF e de um comprovante de residência atualizado. A responsável pelas relações com o mercado no SENAI da região, Maira Brandão, comenta que a procura pela primeira turma foi tão grande que houve a necessidade de expandir a capacitação. “Muitos moradores de Camboriú nos procuraram e sinalizaram a disponibilidade para o curso apenas pelo período da tarde. Optamos, assim, por criar uma segunda turma”, enfatiza. Neste curso, metade do valor de cada aluno é subsidiada pelo SENAI – com isso, a quantia a ser paga pelos estudantes é de 8 vezes de R$ 157,80.
 
O prefeito Elcio Kuhnen defende a parceria como uma forma de criar melhores oportunidades no mercado de trabalho para os moradores da cidade. “Os cursos profissionalizantes que estamos trazendo são aqueles que têm a ver com a economia da nossa região. Tanto em termos de indústrias já presentes, que podem contratar os profissionais que estão se capacitando agora, quanto em potencial de desenvolvimento econômico, já que os formandos também poderão abrir novos negócios ou atrair novos investidores para Camboriú”, reforça.
 
As aulas serão ministradas na unidade móvel, das 13h30min às 17h30min. O curso tem carga horária total de 200 horas e é dividido em três módulos – modelagem, costurabilidade e qualidade, e prática de costura. A unidade móvel está estacionada no pátio da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na rua Guaraparim, nº 304, no bairro Taboleiro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Inusitado

Cidade de SC usa superdrones na luta contra infestação de maruim

Esses drones são equipados para dispersar um controlador biológico que altera o pH dos ovos dos mosquitos, impedindo novos nascimentos.