keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú abre novas vagas para Curso de modelagem e costura industrial

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de Modelagem e Costura Industrial do Vestuário, oferecido em Camboriú por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI/SC. Dez vagas estão disponíveis para uma classe do período vespertino e as inscrições continuam até a aula inaugural, marcada para 6 de novembro. Interessados podem se matricular na sede do SENAI, localizada na Rua Angelina, n° 555, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú – de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas.
 
Para se inscrever, é necessário apresentar as vias originais do RG, do CPF e de um comprovante de residência atualizado. A responsável pelas relações com o mercado no SENAI da região, Maira Brandão, comenta que a procura pela primeira turma foi tão grande que houve a necessidade de expandir a capacitação. “Muitos moradores de Camboriú nos procuraram e sinalizaram a disponibilidade para o curso apenas pelo período da tarde. Optamos, assim, por criar uma segunda turma”, enfatiza. Neste curso, metade do valor de cada aluno é subsidiada pelo SENAI – com isso, a quantia a ser paga pelos estudantes é de 8 vezes de R$ 157,80.
 
O prefeito Elcio Kuhnen defende a parceria como uma forma de criar melhores oportunidades no mercado de trabalho para os moradores da cidade. “Os cursos profissionalizantes que estamos trazendo são aqueles que têm a ver com a economia da nossa região. Tanto em termos de indústrias já presentes, que podem contratar os profissionais que estão se capacitando agora, quanto em potencial de desenvolvimento econômico, já que os formandos também poderão abrir novos negócios ou atrair novos investidores para Camboriú”, reforça.
 
As aulas serão ministradas na unidade móvel, das 13h30min às 17h30min. O curso tem carga horária total de 200 horas e é dividido em três módulos – modelagem, costurabilidade e qualidade, e prática de costura. A unidade móvel está estacionada no pátio da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na rua Guaraparim, nº 304, no bairro Taboleiro.

Cidades

Florianópolis anuncia cancelamento de festa de Réveillon na Beria-Mar Norte

Dinheiro que seria usado nos fogos será investido em cursos de capacitação profissional

Cidades

Joinville procura pacientes para teste de medicamento contra Covid-19

Esse é o único centro selecionado para os testes clínicos no Sul do Brasil

Cidades

Jacaré de grande porte é flagrado tomando banho de sol entre Tijucas e Porto Belo

Animal chamou atenção pelo tamanho, mas não se aproximou das residências

Cidades

Moradores de Porto Belo e Tijucas afirmam ter visto jacaré de grande porte

Vizinhos afirmam que viram o réptil e se assustaram com o tamanho

Cidades

Cachorro com faca cravada nas costas é salvo em clínica veterinária de Santa Catarina

Animal passou por cirurgia e já está disponível para adoção

Mais notícias