keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara de Vereadores autoriza implantação da Zona Azul em Itapema

X

Por unanimidade, os vereadores da Câmara de Itapema aprovaram, na 32ª Sessão Ordinária, de terça-feira (19/09), o Projeto de Lei Nº 61/2017 do Executivo, que autoriza a Prefeitura a outorgar concessão ou permissão do serviço público de sistema do estacionamento rotativo controlado pago, denominado de Zona Azul.

A Zona Azul é um conjunto de vagas de estacionamento, regulamentadas e pagas. As vagas ficam nas vias e logradouros públicos mais movimentados e são disponibilizadas para usuários mediante ativação de tíquetes virtuais ou impressos em parquímetros.

Os vereadores aprovaram o PL que autoriza o Executivo a decretar a Zona Azul, mas, existe uma obrigação antes de implantar o programa, como explica o vereador Fabrício Lazzari (Fafá-PP). “O PL não previa consulta pública, eu protocolei hoje uma Emenda que obriga o Poder Executivo a realizar Audiências Públicas em todos os bairros antes da adição do Decreto”, explicou Fafá. A Emenda do vereador foi aprovada na Sessão.

Cleverson Tanaka, vereador pelo PDT, também frisou a importância do debate antes da implantação da Zona Azul: “o que vale discutir são algumas situações, como por exemplo se vai ser cobrada a taxa do estacionamento rotativo fora da temporada”, indicou o vereador.

Umas das críticas ao Zona Azul em Itapema é a de que ele é mais uma maneira de arrecadar dinheiro público. O vereador Yagan Dadam (PR), que já havia protocolado uma Indicação pedindo um estudo para implantação do Estacionamento Rotativo, rebate essa tese. “O objetivo primário é ampliar a circulação de pessoas e mercadorias na cidade. Hoje Itapema fica lotada na temporada, o que acaba atrapalhando muito a locomoção das pessoas. Sem contar a segurança que a Zona Azul traz, afinal, terá sempre um agente da concessionária de um lado para o outro fazendo a vistoria”, afirmou Yagan.

Aprovado pelos vereadores, o PL Nº 61/2017 abre caminho para o Poder Executivo estudar, planejar e implantar a Zona Azul no Município de Itapema.

Cidades

Secretaria da Saúde e entidades debatem situação do setor de eventos em SC

Reivindicação do segmento é que o Estado avalie uma retomada

Cidades

SC é o primeiro estado brasileiro a integrar aliança global de Governo Aberto

Brasil, apenas a União e o município de São Paulo já faziam parte da OGP

Cidades

Plano de Contingência da Educação de SC é destaque entre os estados brasileiros

Retorno às aulas vai depender da matriz risco de cada região

Cidades

Fort Atacadista tem mais de 80 vagas em Porto Belo e promove Feirão do Emprego

Seletivas vão acontecer na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de outubro no Fort de Porto Belo

Cidades

Balneário Camboriú contará com Núcleo territorial de Empresários da Vila Real, Iate Clube e Municípios

Com 12 empresas confirmadas, o núcleo será coordenado pelo empresário Joanilo de Souza Filho

Mais notícias