keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara de São José dará prioridade às demandas da cidade

Essa é a meta do planejamento estratégico para o biênio 2021/2022 apresentado nesta terça-feira (1), que busca maior aproximação com a sociedade

X

Vereadores, servidores e população conheceram o Planejamento Estratégico da Câmara Municipal de São José em apresentação realizada pela Mesa Diretora nesta terça-feira. A proposta, baseada em pilares como transparência, desburocratização do serviço público e aproximação com a comunidade, faz parte da gestão presidida pela vereadora Méri Hang no biênio 2021/22.

“Esta Mesa Diretora está trabalhando no acolhimento das demandas da cidade, na aproximação da comunidade com esta Casa de Vereadores. Este é o grande desafio desses dois anos”, destacou a presidente Méri Hang, que ainda enalteceu a busca por soluções às demandas populares por meio das rodas de conversa (Executivo, Celesc, Casan, Arteris) e reuniões públicas (pessoas em situação de rua, vacinação, assistência social, segurança, etc).

“A cidade tem demandas e esta Casa precisa ir em busca delas. Temos um vereador defendendo cada região. Já fizemos discussão com diversas questões da Celesc, Casan, entre outras. Quando trouxemos para pauta que precisávamos de vacinação aos professores, chegaram a dizer que não era preciso e que não devíamos falar”, completou Méri Hang.

A peça (Resolução nº 0635/2021) é norteada pelos pilares da gestão participativa, moderna, transparente e inclusiva; de ouvir e dialogar com o munícipe; além de marcar as pautas da Câmara pela ética, transparência, legalidade, eficiência, busca pela excelência, pluralismo, independência do Poder Legislativo e comprometimento com as demandas sociais.

“São princípios, diretrizes e grandes objetivos elencados. A partir disso, estamos traçando ações estratégicas para estabelecer metas, ações e prazos para conseguir atingir todas as definições”, salientou o servidor Guilherme Clasen Gagliotti, Coordenador de Projetos, Planejamento e Gestão do Legislativo.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José, eleita em janeiro de 2021, é composta pela presidente Méri Hang (PSD); vice-presidente, Constâncio Maciel Neto (DEM); 1º Secretário, Alexandre Cidade (MDB) e 2º Secretário, Antônio Carlos da Silveira Júnior (PSB).

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Pesquisa avalia hipótese de que sombra de prédios em BC traz mais conforto do que desconforto

O objetivo é apurar o modo como as pessoas reagem às condições microclimáticas

Cidades

Estudantes participam de simulado do Sistema de Avaliação da Educação Básica em Itapema

Avaliação acontece a cada dois anos e é responsável por determinar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na Rede de Ensino em todo o país

Cidades

Preço da gasolina: litro chega a R$ 6,37 em Itajaí com alta de 3,56% diz Procon

Consumidor pagará mais caro em alguns postos se optar pelo pagamento no cartão de crédito

Cidades

Vereador Xepa solicita instalação de “bituqueiras” em praias e espaços públicos de Itapema

A indicação sugere que as bituqueiras sejam feitas de Aço Inox, para evitar a degradação por conta do tempo e da maresia

Cidades

Fort Atacadista amplia sistema de delivery para as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau

Com crescimento também no e-commerce, atacadista do Grupo Pereira inicia operação em mais três cidades catarinenses nesta terça-feira (19); na capital e em São José a facilidade já estava vigente

Mais notícias

Cidades

Pesquisa avalia hipótese de que sombra de prédios em BC traz mais conforto do que desconforto

O objetivo é apurar o modo como as pessoas reagem às condições microclimáticas

Brasil

Polícia prende Galã da Internet que aplicou golpe de R$ 320 mil em mulheres idosas

Ele entrava em contato pelas redes sociais, iniciava um romance e depois fugia com o dinheiro das vitimas