keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Câmara de Itapema retoma as Sessões nesta terça-feira (01)

A reunião plenária é aberta ao público (obrigatório máscara) e também tem transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook

Divulgação

O mês de fevereiro começa e com ele se inicia o calendário Legislativo de Itapema para este ano, chegando ao fim o período de recesso parlamentar, e dando início à realização das Sessões Ordinárias na Câmara de Vereadores de Itapema. A 1ª Sessão de 2022 acontece nesta terça, 01/02, às 19h. A reunião plenária é aberta ao público (obrigatório máscara) e também tem transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook.

O calendário legislativo segue o Regimento Interno, e determina a realização das Sessões Ordinárias ao longo do ano, que acontecem ininterruptamente da primeira terça-feira útil de fevereiro, até a última terça-feira útil de dezembro, antes do Natal. 

Na pauta da 1ª Sessão Ordinária, diversos itens foram protocolados pelos vereadores. A primeira Indicação do ano foi protocolada pelo vereador Adriano Pivotto (Podemos), que sugere à Prefeitura que o agendamento de consultas médicas e odontológicas das UBS´s seja feito através de aplicativo, de forma online, com o objetivo de reduzir filas e agilizar o atendimento ao cidadão.

Já o Requerimento nº 01/2022 foi protocolado pelo vereador Léo Cordeiro (MDB), traz questionamentos à Celesc, quanto ao prazo de finalização da nova subestação de energia elétrica no Bairro Morretes; questiona se houve aumento da fatura, diante dos valores recebidos por muitas pessoas nos últimos meses; e se há previsão de melhoria na estrutura da Central de Atendimento ao Consumidor de Itapema.

O Projeto de Lei nº 01/2022 é de autoria do Poder Executivo, e traz uma alteração no Decreto 87/2012, que cria a Unidade de Conservação Refúgio da Vida Silvestre. O PL apresenta o Plano de Manejo desenvolvido pela Faaci, e que vem criar uma nova Zona de Amortecimento, que trata da reserva de uma faixa de 200 (duzentos) metros, na delimitação da Unidade de Conservação. “Para que a zona de amortecimento tenha a (nova) configuração definida pelo Plano de Manejo, é imprescindível a alteração do art. 3º do Decreto n. 87/2012”, destaca a Prefeita Nilza Simas na justificativa do Projeto. O PL 01/2022 entra em tramitação nesta terça, e passa pela tramitação normal nas Comissões Legislativas, até chegar à votação em plenário.

O cidadão pode conferir a pauta completa da votação no site da Câmara de Itapema, no endereço www.itapema.sc.leg.br no item “Atividade Legislativa” no item “Ordem do Dia”.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Política

SC anuncia R$ 48 milhões para cidades atingidas pelas chuvas de maio

A solenidade ocorreu em Tubarão, um dos municípios que mais sofreu danos por conta das chuvas

Política

Em Brasília, Deputado Peninha pede urgência para a BR-470

Deputado tratou da duplicação e das pontes de Pouso Redondo e Ibirama

Política

Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro por corrupção envolvendo pastores

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura

Mais notícias

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Segurança

Empresário de Jurerê suspeito de dopar e estuprar mulher tem prisão mantida pela Justiça

Audiência de custódia ocorreu na tarde desta sexta-feira. Estupro aconteceu em 2019, segundo MPSC.