keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara de Itapema homenageia Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá

Carmen Figueiredo e Darcy Steil da Silva, as fundadoras, representaram todos os voluntários e receberam a Moção de Congratulações no plenário do Poder Legislativo.

A última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, terça-feira, 24 de outubro, foi marcada por uma homenagem à Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá, ação social sem fins lucrativos que atua em Itapema desde 1990.

Protocolada pelo vereador Cleverson Tanaka (PDT), a Moção Nº 07/2017 teve o objetivo de reconhecer a Casa de Caridade pelo trabalho realizado à sociedade de Itapema no segmento da Assistência Social. Carmen Figueiredo e Darcy Steil da Silva, as fundadoras, representaram todos os voluntários e receberam a Moção de Congratulações no plenário do Poder Legislativo.

 

Casa de Caridade

A Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá iniciou suas atividades com o objetivo de promover atendimento à população, assegurando a efetivação de direitos fundamentais, desenvolvimento trabalhos de promoção humana e valorização da vida com vista ao exercício da cidadania. No ano de 2010 foi inaugurado um local físico, onde a instituição promove seus trabalhos, no Bairro Jardim Praiamar.

Hoje, a ação social atende cerca de 180 crianças no contraturno escolar, fornecendo oficinas de artesanato, culinária, informática, recreação, coral, violão, flauta doce, teclado, dança, judô, reforço escolar, costura, clube de mães, corte de cabelo, padaria, refeições, além de acompanhamento psicológico, odontológico e médico.

Segundo Carmen e Darcy, com essas ações são resgatados diversos valores sociais e a comunidade está colhendo os frutos. “Nossas crianças passaram a ser modelo na comunidade. As pessoas as vezes reclamam da criminalidade, mas não sabem o que está por trás, a origem dessas pessoas. Nós estamos dando um futuro para essas crianças, acabando com as chances de seguirem o caminho errado”, afirmaram.

 

A homenagem

Não foi apenas a ação social que foi homenageada na ocasião. Crianças da Casa de Caridade se apresentaram para os vereadores e o público presente, como uma forma de agradecer pelo reconhecimento da Câmara de Itapema. Os músicos tocaram Frank Sinatra e Roberto Carlos.

O vereador Tanaka parabenizou os trabalhos da entidade: “eu tenho orgulho dessa dupla dinâmica, e de todas as pessoas envolvidas na Casa de Caridade, pelo empenho e pelo belo trabalho que vêm fazendo. O mundo seria um lugar melhor se tivéssemos mais pessoas como vocês, voluntários que fazem o bem pela caridade”.

Pelas mãos do vereador, Carmen e Darcy receberam a Moção. Elas agradeceram e estenderam a homenagem para todos os envolvidos com a entidade. “Queremos compartilhar com todos os voluntários, os nossos amigos que nos ajudam, e com essas crianças, que são o nosso orgulho! Uma andorinha só não faz verão, e nós somos um bando de andorinhas voando pelo Praiamar fazendo o bem sem olhar a quem!”, afirmaram.

 

Convite à solenidade Legislativa

Após as homenagens, o presidente Xavier Legarrea (PMDB) convidou as crianças da Casa de Caridade para se apresentarem na Cerimônia Solene de Medalha do Mérito Legislativo, que vai acontecer no mês de Novembro, numa noite especial de homenagens à sociedade civil e organizada de Itapema.

Para conhecer mais sobre os trabalhos da entidade, basta entrar em contato pelo número (47) 3398-3091, ou pelo endereço de e-mailcasadecaridademtc@outlook.com. A sede da ação social fica localizada na Rua 456, Nº 1159, Jardim Praiamar.

 

Cidades

Frigorífico da Grande Florianópolis aproveitava carnes vencidas em produtos processados e embutidos

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]

Cidades

Secretaria da Agricultura interdita cultivos de ostras e mexilhões da Ponta de Baixo, em São José

Está proibido retirar e comercializar ostras, mexilhões, vieiras, berbigões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia dessa área

Cidades

Itajaí é a cidade com os imóveis de maior valorização do Brasil

Variação mensal do preço de venda de imóveis residenciais foi de 1,56% em março

Cidades

Prefeito de Itapoá visita Porto Belo para conhecer Leis e Projetos

O objetivo da visita foi conhecer os projetos futuros e obras custeadas por outorga onerosa, regulamentada em Porto Belo através da Lei Complementar 42/2012

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Mais notícias

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil

Coronavírus

Governo do Estado lamenta morte de vice-presidente da Acaert e presta homenagem a profissionais da comunicação vítimas da Covid-19

A governadora Daniela Reinehr lamentou na manhã deste sábado, 17, a morte do comunicador e empresário Rogério Pereira, o Pirata, em decorrência da Covid-19. Dono de rádios em São Joaquim e vice- presidente regional da […]