keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara de Itapema homenageia Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá

A última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, terça-feira, 24 de outubro, foi marcada por uma homenagem à Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá, ação social sem fins lucrativos que atua em Itapema desde 1990.

Protocolada pelo vereador Cleverson Tanaka (PDT), a Moção Nº 07/2017 teve o objetivo de reconhecer a Casa de Caridade pelo trabalho realizado à sociedade de Itapema no segmento da Assistência Social. Carmen Figueiredo e Darcy Steil da Silva, as fundadoras, representaram todos os voluntários e receberam a Moção de Congratulações no plenário do Poder Legislativo.

 

Casa de Caridade

A Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá iniciou suas atividades com o objetivo de promover atendimento à população, assegurando a efetivação de direitos fundamentais, desenvolvimento trabalhos de promoção humana e valorização da vida com vista ao exercício da cidadania. No ano de 2010 foi inaugurado um local físico, onde a instituição promove seus trabalhos, no Bairro Jardim Praiamar.

Hoje, a ação social atende cerca de 180 crianças no contraturno escolar, fornecendo oficinas de artesanato, culinária, informática, recreação, coral, violão, flauta doce, teclado, dança, judô, reforço escolar, costura, clube de mães, corte de cabelo, padaria, refeições, além de acompanhamento psicológico, odontológico e médico.

Segundo Carmen e Darcy, com essas ações são resgatados diversos valores sociais e a comunidade está colhendo os frutos. “Nossas crianças passaram a ser modelo na comunidade. As pessoas as vezes reclamam da criminalidade, mas não sabem o que está por trás, a origem dessas pessoas. Nós estamos dando um futuro para essas crianças, acabando com as chances de seguirem o caminho errado”, afirmaram.

 

A homenagem

Não foi apenas a ação social que foi homenageada na ocasião. Crianças da Casa de Caridade se apresentaram para os vereadores e o público presente, como uma forma de agradecer pelo reconhecimento da Câmara de Itapema. Os músicos tocaram Frank Sinatra e Roberto Carlos.

O vereador Tanaka parabenizou os trabalhos da entidade: “eu tenho orgulho dessa dupla dinâmica, e de todas as pessoas envolvidas na Casa de Caridade, pelo empenho e pelo belo trabalho que vêm fazendo. O mundo seria um lugar melhor se tivéssemos mais pessoas como vocês, voluntários que fazem o bem pela caridade”.

Pelas mãos do vereador, Carmen e Darcy receberam a Moção. Elas agradeceram e estenderam a homenagem para todos os envolvidos com a entidade. “Queremos compartilhar com todos os voluntários, os nossos amigos que nos ajudam, e com essas crianças, que são o nosso orgulho! Uma andorinha só não faz verão, e nós somos um bando de andorinhas voando pelo Praiamar fazendo o bem sem olhar a quem!”, afirmaram.

 

Convite à solenidade Legislativa

Após as homenagens, o presidente Xavier Legarrea (PMDB) convidou as crianças da Casa de Caridade para se apresentarem na Cerimônia Solene de Medalha do Mérito Legislativo, que vai acontecer no mês de Novembro, numa noite especial de homenagens à sociedade civil e organizada de Itapema.

Para conhecer mais sobre os trabalhos da entidade, basta entrar em contato pelo número (47) 3398-3091, ou pelo endereço de e-mailcasadecaridademtc@outlook.com. A sede da ação social fica localizada na Rua 456, Nº 1159, Jardim Praiamar.

 

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias