keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Câmara de Itapema aprova criação da Secretaria de Segurança Pública

Com a fundação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a criação de uma Guarda Municipal Armada em Itapema está mais próxima de se tornar realidade

Vereador Leo Cordeiro trata da guarda Civil em Reuniao com o Major Rodrigues Visor Notícias
Divulgação

A Câmara de Vereadores de Itapema aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que trata da Reforma Administrativa. Entre as mudanças propostas no PL Executivo nº 02/2021 está a criação da Secretaria de Segurança Pública. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na última terça-feira, 16/02, durante a 2ª Sessão Ordinária. 

O vereador e líder do governo na casa, Léo Cordeiro (MDB), usou a Tribuna e relembrou o quanto a casa legislativa já debateu a criação de uma guarda armada em Itapema. “Quero aqui reforçar a importância da criação da Secretaria de Segurança Pública e, posteriormente, da nossa tão sonhada Guarda Municipal Armada. Sonhada porque, há muito tempo nós já acompanhamos essas discussões aqui mesmo na Câmara”, declarou Léo Cordeiro, que fez questão de registrar a presença do Comandante Ulisses Rafael da Silva, Comandante da Polícia Militar da 4ª Cia/12BPM de Itapema, que acompanhava a Sessão no auditório do Plenário.

O vereador também comentou a intenção da Prefeita Nilza Simas para que o Major Rodrigues assuma a Secretária de Segurança Pública. “O Major Rodrigues foi comandante da PM em nossa cidade. Ele também já treinou várias turmas da Guarda Municipal Armada de Balneário Camboriú e outros municípios. Sua liderança será um grande ganho. Principalmente quando a nossa guarda estiver funcionando a todo vapor, em consonância e de mão dadas com a PM, com a Polícia Civil e com todas as outras forças de segurança que são necessárias para o nosso município” – afirmou o vereador.

Major visita Presidente da Câmara

Na tarde desta quinta, 18/02, o Major Geraldo Rodrigues Alves Junior esteve reunido com o Presidente do Legislativo, vereador Alexandre Xepa (Progressistas), e os vereadores  João da Farmácia ( PSL) e  Léo Cordeiro (MDB). Durante o encontro, o futuro secretário detalhou projetos que integrarão comunidade e a segurança pública, e trouxe detalhes do que planeja para a Guarda Armada Municipal. “Eu sempre tive trânsito livre nos gabinetes da Câmara e essa aproximação é muito positiva.  O Legislativo é a voz do povo e a segurança pública é um direito de todos, mas precisa ser feita com o apoio de todos os cidadão”, afirmou o Major da PM.

O Presidente do Legislativo, Alexandre Xepa, agradeceu a visita e reforçou o apoio da Casa Legislativa nos trabalhos da segurança pública.  “Estamos felizes em receber o futuro Secretário Municipal e conhecer esses projetos em detalhes. O Major Rodrigues é um parceiro da nossa cidade e temos certeza que continuará fazendo um excelente trabalho”, declarou o Presidente Xepa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave