keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara aprova recebimento de contrapartida por passagem de adutora com água do rio Tijucas para Bombinhas

A Câmara de Vereadores de Porto Belo aprovou na noite desta quinta-feira, 10, em segunda votação, o projeto de lei que autoriza a concessionária Águas de Bombinhas a repassar R$ 1,2 milhão para Porto Belo. Os valores são uma compensação pela utiligação do solo para passagem da adutora que vai trazer água do rio Tijucas. Foram 8 votos a favor e dois contra. Os vereadores da bancada de oposição queriam que fosse realizada uma audiência pública para esclarecer detalhes das intervenções que serão feitas no município.

O projeto tramitou rapidamente pela Câmara de Vereadores. Ele foi protocolado na semana passada, lido na segunda-feira, 7, e colocado em votação em duas sessões extra-ordinárias, realizadas na quarta-feira, 9, e nesta quinta. Em troca da autorização para o uso do solo, o município receberá recursos para revitalizar uma parte da orla.

A concessionária Águas de Bombinhas já está distribuindo tubos pelos arredores de Porto Belo desde o começo da semana. Na terça-feira, 8, por exemplo, um caminhão deixava vários tubos no bairro Alto Perequê. O presidente da Câmara de Vereadores, Joel Lucinda, explicou em entrevista à rádio 98.3 FM que não cabe a Câmara autorizar o uso do solo e sim aos órgãos competentes. Para ele, o projeto está bem claro e não há o que questionar. 

Cidades

Duas crianças são encontradas na rua em Itapema com fome e frio

Uma lanchonete doou comida para as duas e, em seguida, funcionários acionaram a Polícia Militar para atender o caso

Cidades

Vídeo: Caça da FAB decola do aeroporto de Navegantes

O caça deve ser inaugurado no dia 23 de outubro, Dia do Aviador, em um voo inaugural que ocorre em Brasília

Cidades

Santa Catarina não tem mais regiões em risco gravíssimo

O Estado não tem nenhuma região em risco gravíssimo pela primeira vez desde o início da divulgação da avaliação de risco

Cidades

Vídeo: Motorista bate em árvore e morre carbonizado em Timbó

O acidente ocorreu na estrada que liga a cidade de Timbó à Rio dos Cedros

Mais notícias