keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara aprova desapropriação de áreas para construção do novo CREAS de Itapema

Na área descrita no Projeto de Lei será construído o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Itapema

creas Visor Notícias
Foto: Divulgação

Na Sessão Ordinária desta semana, realizada no dia 27/04, a Câmara de Vereadores de Itapema aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Executivo nº 43/2021, que vem autorizar o município a desapropriar e permutar bens móveis. Na área descrita no Projeto de Lei será construído o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Itapema. Com a aprovação do Projeto de Lei, duas áreas localizadas na Rua 272-D, com área aproximada de 350 metros quadrados, serão permutadas com o cidadão Alencar Mauricio Vicente, pela execução da obra do novo CREAS.

Segundo a Prefeitura de Itapema, “os imóveis desafetados não trarão prejuízos à coletividade, sendo que com a sua desafetação e permuta, proporcionará a execução do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, conforme projetos e planilha orçamentária que integram o Anexo II desta Lei, orçadas em R$ 846.881,36 (oitocentos e quarenta e seis mil, oitocentos e oitenta e um reais e trinta e seis centavos)”.

O Projeto de Lei original estabelecia um prazo de 8 (oito) meses para que a obra fosse executada pelo permutante. Porém, o PL 43 recebeu uma emenda da Comissão de Justiça da Câmara, que estendeu esse prazo para 12 (doze) meses. A emenda foi assinada pelo presidente da Comissão, vereador João da Farmácia (PSL), e pelos demais membros, vereadores Huan Back (PSD) e Léo Cordeiro (MDB).

Também foi aprovado:

– Projeto de Lei Ordinária N 38/2021: “Altera a Lei Municipal n. 3.368 de 28 de outubro de 2014 e dá outras providências.” Este Projeto de autoria do Poder Executivo, vem dar nova redação à Lei em questão, que trata da formação Comissão Permanente de Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial da Prefeitura. A principal mudança vem exigir que os servidores efetivos do quadro do Município e designados para a formação do grupo, tenham formação em Nível Superior, o que antes não era exigido.  

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias