keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Calorão não dá trégua e sensação térmica chega a 52°C em Santa Catarina

Calorão não dá trégua e sensação térmica chega a 52°C em Santa Catarina

el sol 800x450 1 Visor Notícias
Divulgação

O calor não dá trégua em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (19), a cidade de Criciúma, no Sul, registrou sensação térmica de 52°C. Os termômetros chegaram a 36,1°C com umidade relativa do ar em 67%. Na região litorânea, as máximas variaram entre 31°C e 36,3°C. A previsão é que a onda de calor siga no Estado ao menos até este sábado (22), diz a Defesa Civil.

As cidades do Litoral com as maiores temperaturas foram Urussanga, com 36,3°C, seguida de Criciúma, 36,1°C. Jaraguá do Sul e Águas Mornas na sequência com a mesma temperatura de 35,3°C, e Meleiro, com 34,9°C. A capital Florianópolis registrou 33,4°C.

Já no Oeste e Extremo-Oeste do Estado as máximas chegaram ao 40°C, como Itapiranga e Caibi, o que deve permanecer nessas regiões nesta quinta. No Litoral a previsão é de temperaturas acima de 35°C. Nas demais áreas, as máximas devem ficar acima de 30°C.

Temporais isolados nesta quinta

O forte calor associado à umidade e a um sistema de baixa pressão no Sul do Paraguai provoca pancadas de chuva com trovoadas e com risco para temporais isolados. Em um curto intervalo de tempo, a Defesa Civil alerta que a chuva deve ser intensa, com raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo entre a tarde e a noite desta quinta em todas as regiões de Santa Catarina. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa abaixo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Temporais com granizo são previstos para Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Tempo

Brasil enfrenta nova onda de calor no final de abril

Esta será a quarta onda de calor do ano, com previsões apontando um aumento nas temperaturas que pode chegar a até 5ºC acima da média

Tempo

Vai-e-vem de chuva e sol marca a semana em Santa Catarina

Esta terça-feira (23), deve começar com temperaturas amenas, em torno de 18°C

Tempo

Semana começa fria e com possibilidade de temporais

Ao amanhecer as temperaturas devem ficar em torno de 7°C em algumas regiões

Mais notícias

Segurança

Polícia impede fuga de foragido durante ação em Blumenau

Homem tentou continuar a fuga a pé mas foi contido pelos policiais