keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Calor reforça pedido de uso consciente da água durante onda do calor

A previsão para Santa Catarina é de que o cenário de altas temperaturas e pouca chuva permaneça nos próximos dias. Por isso, a CASAN mantém o pedido para que a população faça o uso responsável […]

Crédito: Pedro França/Agência Senado

A previsão para Santa Catarina é de que o cenário de altas temperaturas e pouca chuva permaneça nos próximos dias. Por isso, a CASAN mantém o pedido para que a população faça o uso responsável da água.

Segundo a Epagri/Ciram, os termômetros devem continuar registrando picos de temperatura entre 30°C e 40°C até o início da próxima semana, principalmente nas regiões Oeste e Sul. Com as altas temperaturas e a umidade, podem ocorrer pancadas de chuva e tempestades, mas de forma isolada.

A Defesa Civil de Santa Catarina segue acompanhando a situação e também compartilha orientações para a população em situações de temperatura extrema, como evitar exercícios ao ar livre, além de hidratar-se regularmente e com frequência. É importante redobrar os cuidados com crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e animais de estimação.

Para esse período, a recomendação é de banhos frios, mas a CASAN lembra que o chuveiro é um dos locais de maior consumo de água (cerca de 75% da água consumida em uma residência é gasta nos banheiros). Por esse motivo, a solicitação é de banhos breves. Uma dica é ter uma garrafinha de spray, que pode também trazer conforto ao refrescar o corpo.

Evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, manter os espaços bem arejados e a hidratação constante, priorizar alimentos leves, buscar as correntes de vento de sua residência e usar roupas claras e soltas são outras dicas importantes para o período.

E continuam valendo as dicas clássicas de economia de água, para que esse recurso seja garantido para todos em suas atividades essenciais de higiene e alimentação.

Economia de água: faça sua parte

  • Não lave calçadas, telhados e pátios com água tratada
  • Evite lavar o carro neste período
  • Tome banhos breves
  • Não use o vaso sanitário como lixeira, exigindo várias descargas
  • Mantenha a torneira fechada ao fazer a barba e ao escovar os dentes
  • Utilize a máquina de lavar louças e roupa somente quando estiverem em sua capacidade total

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Ventos da tempestade Yakecan fazem atividades serem interrompidas nas torres gêmeas de BC

Yachthouse também possui um sistema de contraventamento Outrigger, que foi instalado nos pavimentos 30 e 53 das duas torres

Geral

Piloto desiste de pousar avião em cidade catarinense por conta de vendaval

O avião chegou a fazer algumas voltas na região, mas acabou voltando ao aeroporto de Viracopos

Geral

Intercom Sul será realizado na Univali de Balneário Camboriú

Evento este ano tem como tema as Ciências da Comunicação contra a desinformação

Geral

Câmera flagra meteoro cruzando o céu de Itapema; veja o vídeo

Os lugares onde o meteoro foi registrado foi Jandira (SP), Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Itapema (SC) e Monte Castelo (SC)

Geral

Bispo-emérito de Blumenau irá celebrar o casamento de Lula

Em 2018, o bispo rezou uma missa para o ex-presidente pouco antes de ele ser preso em Curitiba

Mais notícias

Geral

Ventos da tempestade Yakecan fazem atividades serem interrompidas nas torres gêmeas de BC

Yachthouse também possui um sistema de contraventamento Outrigger, que foi instalado nos pavimentos 30 e 53 das duas torres