keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Caixa padrão protege o hidrômetro e garante medição da leitura em Bombinhas

A água é um dos elementos essenciais para a nossa sobrevivência e está presente em diversas ações de nosso dia a dia. Deste modo, é de grande importância que estejamos atentos a todos os detalhes […]

6 Visor Notícias

A água é um dos elementos essenciais para a nossa sobrevivência e está presente em diversas ações de nosso dia a dia. Deste modo, é de grande importância que estejamos atentos a todos os detalhes que podem envolvê-la, desde o armazenamento, passando pelos cuidados com o hidrômetro, até chegar ao consumo. Por isso a importância do uso da caixa padrão.

Gabriel Fasola, gestor operacional da Águas de Bombinhas, explica que, de acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada, para proteger o hidrômetro.

A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo mesmo sem a presença do morador, já que não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio.

A caixa padrão ajuda, inclusive, a evitar que a conta de água seja recebida com um valor diferente, por causa de danos com o hidrômetro, causando prejuízos aos donos do imóvel, que podem acabar pagando um valor maior. “Como a caixa tem tampa acrílica, o cliente continua podendo acessar o hidrômetro e verificar o seu consumo diário caso queira”, diz Gabriel.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

O abono salarial do PIS e do Pasep inicia a partir desta segunda-feira (15)

Utilidade Pública

Mutirão para regularizar dívidas vai até 15 de abril

Quem está na Faixa 1 do Desenrola não pode participar

Mais notícias

Segurança

Prédio próximo a UFSC é atingido por incêndio em Florianópolis

O incêndio teve início por volta das 20h, sem deixar feridos

Tempo

Defesa Civil emite alerta severo para chuva intensa em SC

A previsão anuncia temporais acompanhados de raios, possibilidade de queda de granizo e fortes rajadas de vento