keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Caixa padrão: Águas de Penha utiliza equipamento para a segurança do consumo

Hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis

X

Com o objetivo de facilitar o acesso ao cavalete para leitura do consumo e proteger o hidrômetro, imóveis que têm acesso à água tratada precisam instalar a caixa padrão. O hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis, possibilitando ainda o controle do uso.

Desta forma, é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos. Por isso, é obrigatório a construção da caixa padrão para instalação do hidrômetro, quando houver a solicitação de uma nova ligação de água ou reativação. Conforme Guilherme Passos, gestor comercial da Águas de Penha, a caixa padrão possui tecnologia mais avançada e utiliza materiais mais resistentes e menos sujeitos à deterioração na instalação do cavalete e do hidrômetro.

De acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada. O modelo é composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC, especialmente desenvolvido para este fim.

A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo, já que a partir deste sistema não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio. “Ela também proporciona outros benefícios, como a uniformização do sistema, proteção contra vandalismo, furto do hidrômetro e facilidade de manutenção e de leitura pelos funcionários da empresa, garantindo a leitura justa do consumo mensal”, reforça Guilherme.

Para saber mais informações sobre a instalação da caixa padrão nos imóveis, basta entrar em contato com a Águas de Penha pelos canais de atendimento da concessionária: 0800 595 4444 ou pelo WhatsApp 99234-1414.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Manutenção preventiva e de emergência: você sabe a diferença?

Manutenção programada, como o próprio nome já diz, acontece conforme um agendamento da concessionária

Utilidade Pública

Saiba como dimensionar o tamanho da caixa d’água do imóvel

Imóveis que possuem o reservatório não costumam sentir os efeitos do desabastecimento

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas cria movimento em prol do desenvolvimento econômico e sustentável da cidade

Concessionária tem uma agenda social com foco na educação, saneamento e também geração de renda

Utilidade Pública

Sistema de esgoto é fundamental para o futuro de Camboriú

Águas de Camboriú já se colocou à disposição do poder concedente para investir na construção do sistema de esgoto da cidade

Mais notícias

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Geral

Família de Brusque se muda para a Espanha em busca de tratamento de imunoterapia para salvar filha pequena

Aos 4 anos de idade, Helena foi diagnosticada com câncer em estágio grave