keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Caixa Econômica deve abrir 84 novas agências no Nordeste no ano das eleições

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Expansão

Responsável pelos pagamentos de programas de transferência de renda do governo de Jair Bolsonaro (PL), como o Auxílio Brasil, a Caixa Econômica Federal vai priorizar estados do Nordeste – governados por partidos de esquerda – na ampliação de sua rede de atendimento com a abertura de novas unidades. A instituição financeira prevê o lançamento, neste ano eleitoral, de 84 agências na região: 70 de varejo e 14 de agronegócios. A região Norte terá 61 novas unidades; Sudeste, 52; Centro-Oeste, 40; e Sul, 31.

Maranhão

O Maranhão, comandado pelo comunista Flávio Dino, terá 27 novas unidades. Governado pelo petista Camilo Santana, o Ceará terá 18 novas agências da Caixa; seguido por Pernambuco (13), estado governado pelo PSB, partido que faz oposição a Bolsonaro.

Social

À Coluna, a Caixa informa que “este processo está baseado em avaliação técnica, que considera a viabilidade financeira, por meio dos planos de negócios das unidades, e a função social do banco”. E complementa, ecoando o discurso do Planalto: “A Caixa passará a prestar atendimento em microrregiões ‘historicamente desassistidas’ do país”.

Tutu pré-eleitoral

Os expoentes do segundo maior colégio eleitoral do País se movimentam em Minas Gerais. O senador Carlos Viana, recém-filiado ao MDB, é cotado para disputar o governo e ser o palanque de Jair Bolsonaro (PL). O presidente não confia em Romeu Zema (Novo), aliado que quer o capital bolsonarista, mas não o chefe da nação ao seu lado nas ruas.

Racha

O MDB já sofre um racha. O ex-senador Hélio Costa reapareceu e lançou sua candidatura à Casa Alta. E o ex-prefeito de BH Marcio de Lacerda (PSB) ganhou um afago de Ciro Gomes, de quem foi coordenador de campanha em 2002: convite para se filiar ao PDT e ser lançado ao Palácio. É fogo nas montanhas.

Traição

O ex-deputado Roberto Jefferson, que por ordem do STF segue em prisão domiciliar, foi surpreendido por áudios e textos de um grupo secreto contra ele, chefiado pela  presidente interina do PTB, Graciela Nienov.

Ruptura

Em carta para seu advogado, Roberto Jefferson fala sobre a decepção com Nienov: “Fiz dela minha continuação, mas ela se transformou numa ruptura. Da Cristiane eu poderia esperar essas atitudes, mas da Graciela que eu gostava como filha, nunca”. O PTB ainda não se manifestou, oficialmente, sobre os áudios e a reação de Jefferson.

Falácia

Não passou de falácia oposicionista a denúncia do deputado federal Luiz Miranda (DEM-DF) contra o presidente Bolsonaro sobre o caso Covaxin. Até aliados dizem entre portas que Miranda agiu por vendeta pela exoneração de seu irmão do departamento de importações do Ministério da Saúde.

Em risco

Agora, Miranda deve redobrar a atenção política.  Ele está denunciado no Conselho de Ética da Câmara por suposta difamação, com relator e maioria bolsonarista no colegiado.

Portas do general

Um dos cotados para a vaga de vice na eventual chapa à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, trata com diplomacia emissários de partidos do Centrão que querem filiá-lo. O general tem negado os convites, por ora, mas deixa as portas abertas para conversas futuras.

Na fila

Foragido há quatro meses e na fila para ingressar na lista vermelha de procurados da Interpol, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos confirmou participação no “1° Congresso de Direita da Transamazônica e Xingu”, que será realizado em 12 de março, em Altamira, no Pará.

Transações

Cerca de 35% das transações de pagamento presenciais realizadas com credenciais Visa na América Latina e no Caribe em dezembro de 2021 foram por aproximação: um aumento de quase duas vezes no uso dessa modalidade em toda a região se comparado com o mesmo período de 2020.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Nível de emissão de carbono na atmosfera atingiu recordes preocupantes

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19