keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Caixa cobra campanha informativa sobre o auxílio para diminuir filas e contágio nas agências

Lei na coluna Esplanada desta segunda-feira (18)

Contágio na Caixa

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal enviou ofício à direção do banco solicitando a “descentralização dos pagamentos” e “ampla campanha informativa à população” sobre o auxílio emergencial. As filas dobram quarteirões fora das agências em todas as cidades. E muita gente aparece na porta do banco sem ter ao menos feito o cadastro. Outro problema é questão vital. A Caixa recebe informes diários de funcionários contaminados por coronavírus no contato direto com contaminados que recebem o auxílio. Há relatos de mortes nos quadros do banco.

Educação faz falta

A desinformação sobre o auxílio lembra o que ocorreu na liberação do saque do FGTS no Governo Collor. Houve uma corrida às agências da Caixa no dia seguinte à notícia nos telejornais. Muitos perdiam o dia na fila, porque sequer tinham carteira assinada.

Que é isso, Dr.?

Frederick Wassef, que se apresenta como advogado de Jair Bolsonaro no inquérito sobre a facada, nunca foi defensor oficial do presidente, nem tem procuração para tal. A informação é da própria PF, nas páginas 1892/1893 do inquérito.

Festa no pátio

A Fiat vendeu 140 Jeep Renegade parados no pátio da fábrica, sem licitação, para o Governo de Pernambuco. Serão usados na fiscalização do lockdown até dia 31 de maio.

Índios e Itaipu

Os índios Avá-Guarani vão continuar nas terras que ocupam nas cidades de Itaipulândia e Santa Helena, por decisão liminar do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Ele sustou efeitos de decisões da Justiça Federal no Paraná que determinavam a reintegração de posse de imóveis. A Usina de Itaipu reivindica a propriedade.

Pela criança

Em live da Childhood Brasil, o Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Fernando Pereira, do Ministério dos Direitos Humanos, anunciou o lançamento do disque-denúncia de violações contra crianças, pelo WhatsApp.

Saudade na tela

Quase 50 mil pessoas já assinaram abaixo-assinado na internet pedindo a votação, pela Câmara, de PL do deputado Célio Studart (PV-CE) que assegura o direto de familiares de pacientes com a Covid-19 de fazerem uma visita virtual por meio de videochamada.

Tristeza

Como notório, milhares de pessoas não conseguem mais contato com entes queridos vítimas do coronavírus após a internação. No velório, a regra é caixão fechado.

Ajuda & incentivo

O Itaú doou R$ 1 milhão ao Fundo COPPETEC para ajudar na produção de ventiladores produzidos com baixo custo pelos pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação da Coppe. Dinheiro para comprar peças.

Força!

O Grupo Móvel de combate ao Trabalho Escravo, dos auditores-fiscais do Trabalho, completou 25 anos na sexta. Foram mais de 54 mil trabalhadores resgatados até hoje.

De quem sabe

O Brasil só atingirá qualidade de vida semelhante à da Europa se adotar políticas sérias de eficiência energética. A conclusão é do estudo inédito do ex-ministro José Goldemberg, que apresenta estudo amanhã. Evento será transmitido às 16h pelo Zoom (https://bit.ly/2LiUoPt ).

Fala, prefeito

Fala o prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú (SC), que se trata contra coronavírus: Sempre usou máscara, inclusive na que revelou a visitantes que testara positivo, há dias. E que tomou medidas protetivas para resguardar a população, como proibição de ônibus de turismos e desembarque de passageiros de um navio.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Brasil

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público

Pagamento do piso no setor privado fica condicionado a negociação

Brasil

Scooter elétrica precisará de licenciamento e placa a partir de 1º de julho

Essa é a determinação de uma resolução aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que será publicada nos próximos dias

Mais notícias

Segurança

Casal foragido após morte de criança de quatro anos é encontrado com documentos falsos

A criança morreu em 2015; a mãe e o padrasto fugiram de Florianópolis para Porto Alegre

Segurança

Homens que perseguiam testemunha de homicídio em Itajaí são presos em Navegantes

Eles foram vistos perto do trabalho da vítima após ameaças; um facão foi encontrado no carro