keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cães resgatados por equipes da Arteris estão disponíveis para adoção

Arteris Litoral Sul inicia campanha #MeAdota para que animais em situação de risco, que passaram por cuidados veterinários, tenham agora novos tutores

X
Imagem Ilustrativa

Em 2021, diversas ocorrências envolvendo animais nas rodovias da Arteris Litoral Sul foram registradas. A maior parte das ocorrências são relacionadas ao abandono dos animais, o que pode ser caracterizado como maus tratos.

Neste sentido, a Arteris Litoral Sul criou a campanha #MeAdota, que será veiculada ao seu perfil no Twitter e comunicação interna, para que os animais domésticos resgatados pela concessionária encontrem novos lares.

Os cães e gatos resgatados passam por avaliações de seu estado de saúde em clínicas veterinárias parceiras (em Garuva e Itapema), e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Hoje, pelo menos vinte cães estão disponíveis para adoção em nossos parceiros, como a clínica Ceccato, em Garuva/SC e no parceiro Grupo de Operações e Resgates de Itapema/SC. Nesses dois locais, estão aptos: quatro fêmeas e nove machos, de portes variados e de 02 a 09 anos de idade.

Além dos caninos, a concessionária também já resgatou gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas, cachorros do mato e até tucanos.

Com a pandemia, o número de animais encontrados nas rodovias – muitos em estado de abandono e fragilizados – cresceu. Ao avistar animais em situação de risco, os usuários podem acionar a concessionária via 0800-725-1771.

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.

COMO ADOTAR
Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.

Clínica Ceccato

O contado é feito pelo telefone (47) 99619-7167. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na Rua Carijós, 556A, bairro Geórgia Paula, em Garuva (SC).

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.

Operações e Resgate Voluntário de Itapema

O contato é feito pelo telefone (47) 99651-9961. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na Rua 406 H1 88220000, bairro Morretes, em Itapema (SC).

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Frio intenso: Segunda-feira terá temperaturas próximas de 0 °C em SC

Apesar da previsão indicar predomínio de sol com poucas nuvens, pela manhã, os termômetros poderão marcar até 0°C

Geral

Apostador de Balneário Camboriú acerta sozinho a Mega-Sena de R$ 43 milhões

Isso que é sorte! Aposta única de Balneário Camboriú cravou as seis dezenas e garantiu R$ 43 milhões

Geral

Fort Atacadista em São Bento do Sul arrecada mais de mil agasalhos em campanha solidária

Além da loja de São Bento do Sul, as demais 30 unidades do Fort Atacadista em SC também estão com caixas coletoras

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil prende jovens que arrancam coração de homem ainda vivo e gravam vídeos

Jovens arrancaram o coração da vítima e ainda filmaram toda a ação

Esportes

Presidente Bolsonaro assiste jogo do Brasil usando camiseta do Brusque

Foto foi publicada por ele nas redes sociais. Internautas repercutiram a imagem no Twitter