keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cães resgatados por equipes da Arteris estão disponíveis para adoção

Arteris Litoral Sul inicia campanha #MeAdota para que animais em situação de risco, que passaram por cuidados veterinários, tenham agora novos tutores

puppy 4095481 1920 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Em 2021, diversas ocorrências envolvendo animais nas rodovias da Arteris Litoral Sul foram registradas. A maior parte das ocorrências são relacionadas ao abandono dos animais, o que pode ser caracterizado como maus tratos.

Neste sentido, a Arteris Litoral Sul criou a campanha #MeAdota, que será veiculada ao seu perfil no Twitter e comunicação interna, para que os animais domésticos resgatados pela concessionária encontrem novos lares.

Os cães e gatos resgatados passam por avaliações de seu estado de saúde em clínicas veterinárias parceiras (em Garuva e Itapema), e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Hoje, pelo menos vinte cães estão disponíveis para adoção em nossos parceiros, como a clínica Ceccato, em Garuva/SC e no parceiro Grupo de Operações e Resgates de Itapema/SC. Nesses dois locais, estão aptos: quatro fêmeas e nove machos, de portes variados e de 02 a 09 anos de idade.

Além dos caninos, a concessionária também já resgatou gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas, cachorros do mato e até tucanos.

Com a pandemia, o número de animais encontrados nas rodovias – muitos em estado de abandono e fragilizados – cresceu. Ao avistar animais em situação de risco, os usuários podem acionar a concessionária via 0800-725-1771.

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.

COMO ADOTAR
Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.

Clínica Ceccato

O contado é feito pelo telefone (47) 99619-7167. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na Rua Carijós, 556A, bairro Geórgia Paula, em Garuva (SC).

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.

Operações e Resgate Voluntário de Itapema

O contato é feito pelo telefone (47) 99651-9961. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na Rua 406 H1 88220000, bairro Morretes, em Itapema (SC).

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Família alagoana busca por jovem desaparecido em Itapema

O último contato com Kristopher Oliveira Lima foi em novembro

Geral

Em poucas horas, polícia recupera dois veículos recém-furtados na BR-282 em Lages

Casos ocorreram na noite deste domingo (14) na Serra catarinense

Geral

Novas aeronaves do Governo do Estado realizam os primeiros transportes de pacientes 

As aeronaves foram entregues pelo Governo do Estado na última semana

Geral

Piloto catarinense morre em acidente com avião na Bahia

Ainda não se sabe o que provocou o acidente

Mais notícias

Segurança

Noiva morre afogada em piscina durante festa de casamento em São Paulo

Caso está sob investigação da Delegacia de Polícia de Limeira

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe