keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Caem números de acidentes, mortos e feridos nas rodovias federais catarinenses no Corpus Christi 2022

Dentre as quatro fatais registradas, duas aconteceram na BR-282, uma na BR-101 e uma na BR-470

WhatsApp Image 2022 06 20 at 10.46.33 Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina encerrou à meia-noite deste domingo (19), a Operação Corpus Christi 2022. Nestes cinco dias, foram registrados 94 acidentes, nos quais 91 pessoas ficaram feridas e quatro morreram. Estes números representam redução em comparação ao mesmo feriado de 2021.

Em 2022, foram 94 acidentes, contra 139 em 2021. Em 2022, foram 91 feridos, contra 143 em 2021 e quatro mortos, contra 14 em 2021.

Dentre as quatro vítimas fatais registradas, duas aconteceram na BR-282 (Nova Erechim e Águas Mornas), uma na BR-101 (São José) e uma na BR-470 (Pouso Redondo).

Durante a Operação, a fiscalização da PRF foi intensa: foram flagradas 2.582 infrações de trânsito, com destaque para 231 motoristas ultrapassando em local proibido, 225 sem cinto de segurança, 172 dirigindo sob efeito de álcool e ainda 51 crianças fora da cadeirinha.

O combate ao crime também não parou durante estes cinco dias: a PRF em SC apreendeu 1.035 quilos de maconha, 275 mil maços de cigarros contrabandeados, recuperou três veículos roubados e prendeu 78 pessoas por motivos diversos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem invade igreja e esfaqueia padre na Austrália

O ataque resultou em quatro feridos, incluindo o padre, nesta segunda-feira (15)

Segurança

Prefeito de Urussanga é preso em operação que apura uso indevido de renda pública

Além do prefeito, foram presos dois vereadores e um funcionário comissionado; os crimes investigados podem resultar em até 33 anos de reclusão

Segurança

Prédio próximo a UFSC é atingido por incêndio em Florianópolis

O incêndio teve início por volta das 20h, sem deixar feridos

Segurança

Trabalhador perde os dedos com serra em São Bento do Sul

Os bombeiros, ao chegar ao local, encontrou a vítima sentada em uma cadeira, já com as amputações evidentes

Mais notícias

Segurança

Homem invade igreja e esfaqueia padre na Austrália

O ataque resultou em quatro feridos, incluindo o padre, nesta segunda-feira (15)