keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Cadela surpreende e depois de duas horas de parto dá à luz a 16 cachorrinhos

Gestação normal de uma fêmea de tamanho médio teria até dez filhotes

Uma cachorra sem raça definida surpreendeu essa semana ao dar à luz a 16 filhotes. O caso foi registrado por uma veterinária em Indiana, interior de São Paulo. Segundo Bruna Katrine Scaione informou ao portal G1, a mãe e os filhotes passam bem. 

Segundo ela, quando a cachorra chegou na clínica, ela já estava em trabalho de parto. No momento, ela fez o encaminhamento para outra clínica para um exame de ultrassom. A surpresa já veio quando a outra clinica informou que não dava para saber quantos cãezinhos nasceriam. A cachorra causou espanto devido a barriga; “Parecia a barriga de uma mulher grávida de uns oito, nove meses, de tão grande”, brincou Bruna.

Como a fêmea tem porte médio, os veterinários esperavam  no máximo 11 filhotes. ”Foi um parto bem atípico. Nunca fiquei sabendo na região do nascimento de 16 filhotes”, destacou ao G1. A veterinária avalia que a gestação atípica pode estar relacionada com a genética. Foi necessária uma cesariana, que durou cerca de duas horas.

 

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Brasil

Governo assina acordos que podem fechar lixões e despoluir rios

Ministério do Meio Ambiente lidera as parcerias

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Brasil

Com baixa adesão, vacinação contra a gripe entra na terceira fase

Nesta fase, a expectativa era chegar a 33 milhões de pessoas vacinadas

Brasil

Estudo mostra que quem teve Covid de forma leve pode ter mais defesas contra a doença

Vários estudos têm indicado que as pessoas que passam pela infecção e aquelas que são vacinadas geram uma resposta celular imune que as protege de reinfecções.

Mais notícias

Geral

Dez dias após enxurrada, Camboriú volta a registrar alagamentos

Dez dias depois da enxurrada que castigou a cidade de Camboriú, o município voltou a registrar alagamentos por conta das chuvas neste sábado (19). A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú e o […]

Cidades

Balneário Camboriú tem ruas interditadas por conta de alagamentos neste sábado (19)

A Avenida das Flores, uma das principais saídas da cidade, tem pontos de alagamentos. A via precisou ser interditada até o escoamento da água