keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Cachorros dos bombeiros de Santa Catarina encontram 7 vítimas em Petrópolis

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está no terceiro dia de trabalho nesta terça-feira (22) na cidade de Petrópolis. Os cachorros da corporação já ajudaram a encontrar sete vítimas até a manhã […]

Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está no terceiro dia de trabalho nesta terça-feira (22) na cidade de Petrópolis. Os cachorros da corporação já ajudaram a encontrar sete vítimas até a manhã desta terça.

Os corpos foram encontrados em áreas de difícil acesso e foram localizados por conta de partes de tecidos humanos.

Parte da equipe atua na área Alfa 1, no Morro da Oficina, que é uma das regiões mais atingidas pela tragédia. O setor é de difícil acesso, pois está na parte baixa da cidade, ou seja, tudo o que estava em cima do morro deslizou e tomou conta do local.

A grande quantidade de lama mole e escombros deixam o trabalho dos bombeiros mais difícil e delicado. Na segunda-feira (21), foi utilizado maquinário para extração. Nesta terça, será utilizada uma técnica comum em Santa Catarina chamada desmanche hidráulico.

Essa técnica, que já foi aplicada em Brumadinho (MG), utiliza a força da água pressurizada para remover a lama.

Os militares do CBMSC embasam as buscas e as estratégias a partir de informações coletadas com os familiares das possíveis vítimas, que apontam os locais das casas atingidas.

“Destacamos que esta operação é uma missão de solidariedade e estamos trabalhando para trazer alento aos familiares das vítimas. Muito mais do que números, nós estamos tratando de pessoas e de trazer conforto aos familiares e amigos atingidos”, completou o CBMSC.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Governo paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7 nesta segunda-feira

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa

Brasil

Justiça Federal bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista

Processo se refere à recuperação judicial da MMX Mineração e Metálicos

Brasil

Bolsonaro classifica como “inadmissível” aborto em menina de 11 anos estuprada em SC

O presidente afirmou que as vidas de crianças e bebês devem ser preservadas

Brasil

Google lança no Brasil relatório que mostra quem paga por anúncios políticos em suas plataformas

Relatório de Transparência de Anúncios Políticos reúne anúncios que mencionam partidos políticos e candidatos a cargos de nível federal, e era um dos compromissos previstos no acordo da empresa com o TSE.

Brasil

Mais um suspeito do assassinato de Bruno e Dom é preso em São Paulo

Gabriel Pereira Dantas se entregou à Polícia Civil

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado