Um cachorro foi resgatado após ser abandonado de forma cruel em São Pedro de Alcântara nesta quarta-feira (11). O cãozinho havia sido descartado como lixo e encontrado por moradores da região que ouviram o choro do animal vindo de um saco de lixo, na beira de uma estrada.
As imagens foram compartilhadas pelo perfil @reporter.sergioguimaraes e geraram indignação e revolta de internautas.
O vídeo mostra um saco preto se movimentando, quando um homem abre o saco. O cachorro não sai do saco na primeira abertura, pois o primeiro conteúdo despejado são restos de comida e lixo convencional. O animalzinho estava embrulhado em uma segunda sacola que estava dentro do saco preto, e havia sido descartado junto com a sujeira.
O cão sai vivo, mas é possível ouvir a respiração ofegante no vídeo, provavelmente pela dificuldade de respirar dentro do plástico. Ele havia sido deixado para morrer por falta de ar junto com o monte de lixo.
A Polícia Civil e Militar receberam a ocorrência e seguem investigando o caso. Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial será instaurado e, assim que identificado, o autor responderá pelos crimes de omissão da cautela de animais e maus-tratos.
O vereador de São Pedro de Alcântara, Éder Júnior Amaral, comentou na publicação que a polícia está focada em encontrar os responsáveis. “A Polícia local está recuperando as filmagens para identificar quem cometeu este crime tão cruel. Que seja punido exemplarmente!”.
O comandante da Polícia Militar na cidade, Nerlei Garcia, afirmou que já há alguns nomes sendo cotados como suspeitos. “Vamos fazer a verificação nas câmeras de segurança. A princípio, já temos nomes, só iremos fazer a confirmação pelas imagens e passar para a Polícia Civil”, informa.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.