keyboard_backspace

Página Inicial

Inusitado

Cachorrinha adotada como mascote por policiais em SC viraliza com vídeo imitando sirenes

A Pirata roubou a cena nas redes sociais e ganhou muito carinho dos policiais; veja vídeo

Cadela sirene Foto PMSC Divulgacao 1 Visor Notícias
Foto: PMSC, Divulgação

Na Polícia Militar de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, uma cachorrinha chamada Pirata se tornou a mascote oficial da corporação. Não apenas por estar sempre junto com os policiais, mas também por sua habilidade incomum de imitar o som das sirenes das motocicletas da polícia. O comportamento inusitado foi capturado em vídeo pelos policiais e ganhou destaque nas redes sociais.

Pirata se juntou à equipe da PM há aproximadamente quatro anos, chegando ao quartel por conta própria enquanto estava grávida. Ela foi acolhida e cuidada pelos oficiais, que também se encarregaram de encontrar lares para seus seis filhotes. Apesar de não ter sido planejado que a cachorrinha permanecesse no quartel, sua condição vulnerável e o afeto criado com os policiais garantiram sua estadia permanente.

O capitão Giovanni Fagundes dos Santos, comandante da Companhia de Policiamento e Apoio Especializado, compartilha que a cadela começou a imitar as sirenes das motos alguns meses atrás, durante os testes diários de segurança das viaturas. A habilidade de Pirata de replicar o som chamou a atenção de todos no quartel, tornando-a uma figura ainda mais querida entre os oficiais.

Acredita-se que Pirata tenha sido vítima de maus-tratos antes de sua chegada ao quartel, o que é evidenciado por sua desconfiança inicial em relação aos humanos e o fato de ter perdido um olho. Apesar de seu passado doloroso, hoje ela vive como a adorável mascote do quartel, onde recebe todo o amor e cuidado que merece.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC Total

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Inusitado

Parece cena de filme! Sogra joga tinta no vestido da nora minutos antes do casamento

Convidados assustados acreditaram ser sangue; sogra taxou a nora de "interesseira"; apenas a família da noiva compareceu à festa

Inusitado

‘Já tomei umas cachaças’: vereador bêbado suspende sessão; veja o vídeo

O vereador de Santa Cecília afirmou que "ninguém aqui fica sem beber uma cachacinha antes de chegar neste plenário"; a sessão era transmitida ao vivo

Inusitado

App para namorar “magnatas” tem mais de 770 mil inscritos em SC

A análise revela que Florianópolis, Joinville e Blumenau, possuem quantidade significativa de moradores ativos na plataforma

Inusitado

Vídeo: urna funerária volta para o Bar do Zico em Itapema

"Vou cuidar dele de novo", brinca Zico em vídeo

Mais notícias

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Saúde

Força-tarefa contra dengue mobiliza mais de 900 pessoas e vistoria cerca de 300 ruas

Aproximadamente 400 toneladas de lixo e entulho foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Obras