keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Butantan deve cancelar acordo de vacinação com prefeituras catarinenses

Se o governo federal decidir pela compra da Coronavac, a parceria entre as prefeituras de Santa Catarina e o Instituto Butantã será cancelada e o Ministério da Saúde assumirá a distribuição das vacinas contra o […]

X

Se o governo federal decidir pela compra da Coronavac, a parceria entre as prefeituras de Santa Catarina e o Instituto Butantã será cancelada e o Ministério da Saúde assumirá a distribuição das vacinas contra o coronavírus. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (15) pela Fecam (Federação Catarinense de municípios) conforme a entidade, o acordo prévio selado com as prefeituras por hora está suspenso.

O cancelamento de venda da vacina às prefeituras deve ser anunciado na próxima segunda-feira (18).O Ministério da Saúde requisitou a compra das seis milhões de doses disponíveis da vacina e, por meio do PNI (Plano Nacional de Imunizações), deverá assumir a distribuição do imunizante.

O acordo firmado com o Instituto destinava, inicialmente, o fornecimento de 500 mil doses da Coronavac às cidades interessadas em Santa Catarina.

A ação pioneira da Fecam fez com que outras 184 prefeituras no país procurassem o Butantan para fechar acordos de compra de vacinas. O presidente da Fecam, Paulo Roberto Weiss, afirma que a entidade buscou um “plano B” para o Estado.

O impasse em torno da vacinação girou em torno da disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Porém, diante da dificuldade de conseguir imunizantes, o governo federal decidiu seguir com a Coronavac.

Fonte: Visor Notícias com informações NDmais

Geral

Prefeitura encontra 20 macacos mortos e faz alerta para vírus da febre amarela na região

Secretaria de Saúde do Município, alerta que existe a grande chance do vírus da febre amarela estar circulando na região

Geral

Idoso de 95 anos que tentou salvar casa de incêndio com pote de sorvete ganha novo lar

Construtora se sensibilizou com a situação e vai construir um novo lar para o casal de idosos

Geral

Vídeo registra momento em que raio cai em posto guarda-vidas e deixa dois bombeiros feridos

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave

Geral

Raio cai em posto guarda-vidas e atinge dois bombeiros na divisa com SC

Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave

Geral

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Aprovado pela Anatel, edital para o leilão será analisado pelo TCU

Mais notícias

Cultura e Lazer

Vídeo: Homem compra carro de luxo, não cabe no veículo e viraliza nas redes sociais

Homem comprou um carro de luxo e não cabe dentro do veículo que é conversível