As buscas por Arthur, o menino de 10 anos desaparecido após ser levado pela correnteza na praia de Mariscal, em Bombinhas, foram retomadas na manhã deste sábado (19). A equipe de resgate está utilizando a embarcação BI Matadeiro para realizar buscas superficiais na área, acompanhada por mergulhadores preparados para atuar caso seja necessário.
Devido às condições do mar na zona de arrebentação, técnicas de busca subaquática não podem ser realizadas. No entanto, a equipe está preparada para efetuar mergulhos específicos em áreas mais seguras, em conjunto com a motonáutica de Bombinhas.
O garoto foi levado pela correnteza nesta sexta-feira (18). O pai de Arthur, Josué Rissardi, de 48 anos, também foi arrastado pelas águas ao tentar salvar o filho e não resistiu ao afogamento.
Josué e sua família, residentes de Videira, estavam passando alguns dias em Bombinhas quando a tragédia ocorreu. Socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu tentaram reanimar Josué por cerca de uma hora, mas ele morreu no local.
A comunidade de Aparecida, em Videira, onde Josué era empresário e muito querido, está em choque com a tragédia. O velório de Josué será realizado na Capela Mortuária da Comunidade de Aparecida, seguido por seu sepultamento no cemitério local. A escola de Arthur e a comunidade realizam correntes de oração em prol da família, na esperança de que o menino seja encontrado.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.